Cartaz de cinema

"Snowpiercer" apanha o comboio para a televisão

Publicado em 22 Nov. 2016 às 22:00, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Snowpiercer" apanha o comboio para a televisão

O filme "Snowpiercer", de Bong Joon-ho vai ser adaptado ao formato de série de televisão. O canal TNT, dos EUA, aprovou os passos iniciais do projeto que consistem na produção de um episódio piloto e na escrita do guião de alguns episódios.

A base narrativa, inspirada na novela gráfica "Le Transperceneige", do francês Benjamin Legrand, será a mesma da longa-metragem do realizador sul-coreano lançada nos cinema em 2013, com Chris Evans, Jamie Bell, John Hurt, Tilda Swinton e Octavia Spencer nos principais papéis.

A ação terá lugar durante uma nova era glacial, desencadeada por uma tentativa falhada de impedir o aquecimento global. Com todo o planeta coberto de gelo, os últimos sobreviventes da espécia humana estão a bordo de um comboio que se desloca sem parar à volta do mundo.  

A série acompanhará os acontecimentos que se sucederam à catástrofe e a evolução desta nova sociedade confinada a uma longa sucessão de carruagens.

O produtor executivo encarregado do desenvolvimento de "Snowpiercer" para televisão será Josh Friedman, que escreveu o argumento da versão Spielberg/Cruise de "A Guerra dos Mundos" e está envolvido na sequela de "Avatar".

Trailer do filme "Snowpiercer"