Cartaz de cinema

"Smallfoot - Uma Aventura Gelada": quem é quem no elenco de vozes da versão portuguesa

Publicado em 3 Out. 2018 às 14:02, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

"Smallfoot - Uma Aventura Gelada": quem é quem no elenco de vozes da versão portuguesa

Fique a conhecer ao pormenor as personagens e os talentos que deram a sua voz ao filme de animação.

Estreia esta quinta-feira o filme "Smallfoot - Uma Aventura Gelada", nova longa-metragem de animação da Warner Bros. assinada por Karey Kirkpatrick, o mesmo realizador de "Pular a Cerca" e autor dos argumentos de "A Fuga das Galinhas" e "James e o Pêssego Gigante".

"Smallfoot – Uma Aventura Gelada" dá a volta ao mito do Abominável Homens das Neves, também conhecido por "Pé Grande", ou Yeti. Aqui, são os Yetis que contam histórias sobre a existência de uma criatura lendária, "O Pé Pequeno", que mais não é do que o ser humano. E quando um jovem Yeti dá de caras com provas da existência dos humanos, a notícia deixa a pequena comunidade em tumulto sobre quem mais poderá habitar o mundo para lá da sua aldeia rodeada de neve.

O elenco de vozes da versão portuguesa conta com Eduardo Madeira como o yeti Migo e David Carreira como o "Pé Pequeno" Percy. Além deste par, o filme inclui ainda a participação de Ana Bacalhau como Meechee e Kátia Moreira como Kolka. Mariana Cabral (Bumba Na Fofinha) é Brenda, Pedro Giesta empresta a voz ao Guardião das Pedras; Tiago Retrê interpreta o indeciso Fleem, Quimbé é o yeti Gwangi, Carlos Vieira de Almeida é o pai de Migo, Dorgle, e José Nobre é Thorp.

Em pequenos papeis surgem ainda Mafalda Ribeiro, Duarte Gomes, Pedro Durão, Pedro Sousa e o alpinista João Garcia.

Trailer "Smallfoot - Uma Aventura Gelada"

Abaixo, poderá conhecer em detalhe cada uma destas personagens.

"Smallfoot – Uma Aventura Gelada" tem estreia marcada nos cinemas em Portugal, a 4 de Outubro de 2018.

Smalfoot

MIGO (EDUARDO MADEIRA)

Smallfoot

Migo é um jovem yeti verdadeiro e honesto, com um coração tão grande quanto os seus pés azuis e que sempre confiou nos ensinamentos da aldeia, entre os quais: faz o que te dizem e não faças perguntas. Mas quando acidentalmente descobre algo que sempre lhe disseram não existir – um Pé Pequeno – vai querer que todos saibam, mesmo que isso vire as suas vidas de pernas para o ar.

PERCY (DAVID CARREIRA)

Smallfoot

Percy, um humano ou um Pé Pequeno, fica em pânico ao ser confrontado cara a cara (ou cara com joelho) com Migo, pois acreditava, tal como toda a gente, que os yetis não existem. Mas este apresentador de  programas sobre animais, reconhece uma boa oportunidade e começa a gravar este encontro. Agora tudo o que ele deseja é continuar vivo e lançar um vídeo viral que fará com que os seus dias de glória regressem.

MEECHEE (ANA BACALHAU)

Smallfoot

Meechee é a bonita filha do Guardião das Pedras. Dela espera-se que siga as regras, mas Meechee não consegue deixar de pensar que existe mais no mundo além do que os yetis conseguem ver. Destemida e independente, é curiosa e adora colocar questões. Vive com base na filosofia "uma vida repleta de curiosidade é uma vida maravilhosa". Acredita que os Pés Pequenos podem existir e tem esperança de um dia poder ver um com os seus próprios olhos.

KOLKA (KÁTIA MOREIRA)

Smallfoot

Kolka é uma fã da Ciência. A sua área favorita é a indescritível e majestosa criatura a que os yetis chamam "Pé Pequeno". Estuda os pequenos artefactos que colecionou secretamente – um casaco, um bastão de ski, um barco e um rolo de papel higiénico, na esperança de descobrir para que servem esses estranhos e primitivos objetos.

BRENDA (MARIANA CABRAL / "BUMBA NA FOFINHA")

Smallfoot

Brenda é a produtora do programa de Percy e não sabe que Migo o levou para a aldeia dos yetis. Está um pouco cansada de Percy e da sua busca incessante por fama e glória. Brenda espera que um pouco de tempo sozinho nas montanhas o lembre de quem costumava ser.

GUARDIÃO DAS PEDRAS (PEDRO GIESTAS)

Smallfoot

O Guardião das Pedras é responsável pelas antigas pedras onde está escrita a história e as regras da vila. É um fardo pesado – literalmente! – porque as usa como sobretudo. Com os seus grandes e curvos cornos e barba branca, o Guardião da Pedras é uma presença imponente. O Guardião das Pedras é o mais poderoso yeti na vila e ninguém se atreve a questioná-lo, ou às pedras… exceto o Migo.

FLEEM (TIAGO RETRÊ)

Smallfoot

O Fleem é bom a dizer o que os outros não dizem porque acham que é indelicado. Não tem muita subtileza, sensibilidade, ou filtro, nos seus comentários e pode ser um pouco irritante, mas geralmente não o faz por mal. A natureza egoísta do Fleem torna-o extremamente indeciso, especialmente quando é para fazer algo de bom para os outros. Quando decide o que fazer, o momento já passou.

GWANGI (QUIMBÉ)

Smallfoot

Gwangi acredita na existência de Pés Pequenos. Acredita também em muitas outras coisas. Sendo um teórico da conspiração da velha guarda, este yeti gigante está convencido de que existem segredos em todo o lado, forças misteriosas a controlar as suas vidas e, definitivamente, existe algo a acontecer mesmo debaixo dos seus narizes. Seja o que for, está determinado a descobrir. Só não o chamem de doido!

DORGLE (CARLOS VIEIRA DE ALMEIDA)

Dorgle, o simples e carinhoso pai de Migo, é o tocador do gongo da vila. Todas as manhãs, ele catapulta-se de cabeça na direção do gongo para acordar o grande e brilhante caracol que se arrasta pelo céu e traz a luz para a vila. Este trabalho faz com que tenha um zumbido permanente nos ouvidos, tornando-o mais pequeno do que era antes, com a cabeça achatada e sem cabelo no topo. Mas para Dorgle este é um trabalho importante e tem muito orgulho em fazê-lo.

THORP (JOSÉ NOBRE)

Thorp é o filho do Guardião das Pedras, não muito inteligente, e um seguidor de regras desde que nasceu. Eternamente à procura da aprovação do pai, vive para servir as pedras e juraria que o céu é verde e que os yetis não têm pêlos se o seu pai assim o dissesse. É inofensivo e sem noção, mas tem o dom de dizer tudo o que lhe vem à cabeça e tendência para aparecer no momento errado. Portanto o melhor mesmo é ficar longe dele.