Cartaz de cinema

SIC estreia plataforma de streaming OPTO

Publicado em 23 Nov. 2020 às 14:41, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

SIC estreia plataforma de streaming OPTO

O projeto digital da SIC fica disponível a 24 de novembro.

A OPTO SIC estará disponível a partir de amanhã, 24 de novembro. A plataforma de streaming contará com uma versão premium, exclusiva para assinantes, e uma versão gratuita. Os utilizadores poderão aceder à OPTO através do site, ou de uma aplicação para smartphones e tablets Android e Apple. A SIC promete para breve disponibilidades adicionais nas Smart TVs da LG e da Samsung, em dispositivos Android TV e também através da Apple TV e Chromecast.

Na OPTO Premium, haverá programas e séries exclusivos, antestreias de episódios de telenovelas que passam na SIC, e informação com noticiários curtos de 10, 15 ou 20 minutos.

A OPTO terá, em exclusivo, na data de lançamento, a série "A Generala", com Soraia Chaves, Margarida Marinho, Vitória Guerra e Carolina Carvalho, o documentário de Bruno Nogueira "Como é que o Bicho Mexe? – o Natal de maio", sketches originais de Ricardo Araújo Pereira, "Mercado Negro", documentário de Sofia Pinto Coelho; o programa "5+", apresentado por Clara de Sousa e episódios novos de "Mundo à Vista".

Até ao final do ano, estreará na OPTO a série "Esperança", de César Mourão, um documentário autobiográfico de Ljubomir Stanisic e a série dramática "O Clube", com Sara Matos, Filipa Areosa, Margarida Vila Nova e José Raposo, sobre a noite lisboeta.

De acordo com a SIC, a OPTO terá um catálogo contendo mais de quatro mil horas de conteúdos falados em português e produzidos em Portugal, entre séries, documentários, novelas, sketches e outros formatos.

Em Portugal, o preço da versão premium será de 3,99 euros por mês, ou 39,99 euros por ano. Até ao dia do lançamento, haverá uma campanha promocional em que a subscrição, no primeiro ano, custará apenas 29,99 euros. No estrangeiro, o preço anual será de 69,99 euros, e incluirá ainda o acesso à emissão da SIC Notícias.