Cartaz de cinema

Shonda Rhimes divulga elenco e personagens da nova série "Bridgerton"

Publicado em 11 Jul. 2019 às 18:31, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Elenco)

Shonda Rhimes divulga elenco e personagens da nova série "Bridgerton"

Chega em 2020 e será a primeira de várias séries que a criadora de "Anatomia de Grey" e "Scandal" está a preparar para a Netflix.

Baseado no sucesso literário de Julia Quinn, "Bridgerton" tem lugar no universo exuberante e competitivo da alta sociedade de Londres no início do século XVIII. Dos brilhantes salões de baile de Mayfair aos aristocráticos palácios de Park Lane, a série revela um mundo sedutor e sumptuoso, repleto de regras e lutas de poder, onde ninguém está a salvo.

No centro da história está a poderosa família Bridgerton, composta por oito irmãos e a sua procura pelo casamento certo.

O elenco, divulgado pela produtora Shondaland, de Shonda Rhimes, um dos nomes mais poderosos do momento na indústria televisiva norte-americana, inclui os seguintes nomes que se juntam a Julie Andrews, antes anunciada como narradora da série:

Clique para ver a galeria "Bridgerton"
Bridgerton 1/12: Adjoa Andoh

Phoebe Dynevor (Daphne Bridgerton)

Esta jovem debutante esperou a vida inteira para se estrear no mercado dos casamentos e está preparada para deixar uma marca na cidade. Mas nem tudo corre como esperado depois de conhecer um certo Duque...

Regé-Jean Page (Simon Basset)

Depois de regressar a Londres, o Duque de Hastings é o principal tema de conversa entre as ambiciosas debutantes à procura de casamento. Porém, por motivos próprios, o maravilhoso Duque não tem qualquer interesse no seu título, na sociedade em que se encontra, ou mesmo em encontrar uma esposa.

Golda Rosheuvel (Queen Charlotte)

Vive para os sórdidos mexericos de Lady Whistledown, ainda que jure estar acima desse tipo de reflexões mundanas. É quando o novo escritor de mexericos da cidade ataca o palácio que Queen Charlotte percebe que tem de fazer alguma coisa.

Jonathan Bailey (Anthony Bridgerton)

O autêntico nobre inglês, e o mais velho dos irmãos Briderton é o patriarca da família depois de assumir o título de Visconde, antes associado ao seu falecido pai. Bonito, charmoso e rico, é um dos grades partidos do mercado de casamentos. Mas se tem alguma esperança em escolher o casamento certo e produzir um herdeiro, Anthony terá primeiro de aprender a controlar a sua busca pelo prazer.

Luke Newton (Colin Bridgerton)

Usado para desarmar os outros membros da sociedade com as suas piadas bem intencionadas, Colin desenvolve um gosto particular por uma jovem rapariga - e será esta paixão que acaba por lhe dar mais do que esperava.

Claudia Jessie (Eloise Bridgerton)

Esperta e rebelde, não quer ser apenas mais uma jovem debutante. Acredita que está destinada a algo maior, ainda que se esteja a aproximar rapidamente da idade ideal para casar.

Nicola Coughlan (Penelope Featherington)

Inteligente e de coração generoso, prefere permanecer silenciosa em vez de ser o centro das atenções em qualquer salão de baile. Nasceu numa família que nunca a irá compreender verdadeiramente - como se lidar com as mean girls de Regency London não fosse suficiente.

Ruby Barker (Marina Thompson)

Enviada do campo para viver com os seus primos, os Featheringtons, Marina nunca imaginou que faria parte da sociedade londrina. Ainda assim, a chegada desta jovem parece deixar marcas no mundo exclusivo em que passa a estar integrada.

Sabrina Bartlett (Siena Rosso)

A bela, cativante e ambiciosa cantora de ópera que tem um caso secreto com um importante Lorde. Divertida e impetuosa, quer secretamente ser integrada no universo da alta sociedade londrina.

Ruth Gemmell (Lady Violet Bridgerton)

A matriarca da família  é sábia, apaixonada, e trata toda a gente com generosidade e respeito. Mas a sua compaixão não deve ser confundida com fraqueza. Quando necessário, revela-se uma impressionante protectora da sua família. Gostava que os seus filhos casassem - não por conveniência, ou oportunidade, mas por amor.

Adjoa Andoh (Lady Danbury)

É a lendária leoa que manda na cidade. Despreocupada com as regras de etiqueta da sociedade, Lady Danbury é directa e frontal. E ainda que os seus julgamentos sejam afiados, são sempre precisos. É amiga da falecida mãe de Simon, tendo demonstrado ao agora Duque raros rasgos de generosidade quando ele era criança.

Polly Walker (Lady Portia Featherington)

Lady Featherington é talvez a mais ambiciosa das mães, uma vez que está determinada a encontrar casamentos vantajosos para cada uma das filhas - especialmente enquanto as obriga a ir a festas desinteressantes. Astuta e implacável, Lady Featherington trabalha para ter o que quer, custe o que custar.

A estreia de "Bridgerton" está anunciada para 2020.