Cartaz de cinema

"Sharknado 5" estreia em agosto no Syfy Portugal

Publicado em 2 Jun. 2017 às 11:41, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Sharknado 5" estreia em agosto no Syfy Portugal

Tubarões, motosserras, tornados e muitas celebridades em pequenos papéis, são os ingredientes garantidos para o quinto filme feito com base num conceito improvável que se tornou num fenómeno da cultura popular.

Sharknado vai dar a volta ao mundo no quinto filme que terá como título oficial "Sharknado 5: Global Swarming". A estreia em Portugal acontecerá no Syfy Portugal na sexta-feira, 11 de agosto, às 21h20, apenas cinco dias depois da emissão nos Estados Unidos.

A história é retomada após os acontecimentos do filme anterior. Fin Shepard (Ian Ziering) e a sua mulher biónica, April (Tara Reid), procuram resgatar o filho, preso num tornado que atravessa o mundo. De Londres ao Rio de Janeiro, Tóquio, Roma, ou Amsterdão, o casal vai procurar a ajuda de um sem fim de celebridades no que é anunciado como "a mais épica de todas as batalhas, até agora".

Entre os cameos previstos encontram-se o antigo modelo Fabio, como o Papa; Tony Hawk (skater profissional) como um especialista em armamento; Clay Aiken (cantor) como Llewelyn, um génio da tecnologia; Olivia Newton-John (cantora) e a filha Chloe Lattanzi como Orion e Electra, duas cientistas brilhantes que ajudam a defender a Austrália de um Sharknado iminente; Bret Michaels (cantor) como um artista que fica preso na tempestade; Margaret Cho (humorista) uma noiva preocupada, cuja lua de mel é interrompida por tubarões; Charo (cantora e humorista) como a Rainha de Inglaterra; Gilbert Gottfried (humorista) como o caçador de tempestades Ron McDonald; os apresentadores do programa de televisão "Today" Al Roker, Kathie Lee Gifford e Hoda Kotb, como eles próprios; os atletas olímpicos Greg Louganis como Zico, um ladrão de arte, e Tom Daley como ele próprio; o atleta olímpico Gus Kenworthy e o correspondente da NBC News, Jeff Rossen, como eles próprios; Porsha Williams (The Real Walden Housewives of Atlanta), como arqueóloga e membro da elite "Sharknado Sisterhood"; Tiffany "New York" Pollard (Flavor of Love) como Vega, uma brasileira traficante do mercado negro; Chris Kattan (Saturday Night Live) como o Primeiro Ministro de Inglaterra; Cat Greenleaf (Talk Stoop) e Dan Fogler (Fantastic Beasts) como eles próprios; e Ross Mullan (o White Walker de "Game of Thrones") como o Dr. Wobbegon, cientista que fez avanços nos estudos meteorológicos sobre a investigação de Sharknados.

O slogan oficial do novo filme, "Make America Bait Again!" resulta de uma iniciativa do Syfy que convidou os utilizadores do Facebook a enviarem ideias criativas e interessantes. Com a tradução literal "Vamos transformar a América em Isco Novamente" é um trocadilho com o lema da campanha de Donald Trump às presidenciais norte-americanas.