Cartaz de cinema

Sexta Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista anuncia programação

Publicado em 10 Set. 2019 às 12:54, por , em Notícias de cinema (Temas: Ciclos de cinema)

Sexta Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista anuncia programação

De 3 a 6 de outubro, no auditório Isabel Alves Costa do Teatro Municipal Rivoli do Porto.

Organizada pela SOS Racismo, a mostra de cinema MICAR - Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista entra na sexta edição a partir de quinta-feira, 3 de outubro, e prolonga-se até domingo, dia 6, no auditório Isabel Alves Costa do Teatro Municipal Rivoli do Porto.

Entre os destaques apontados pela organização está a presença confirmada de Bruno Sena Martins, investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC), para debate com o público após o filme "O Canto do Ossóbó" de Silas Tiny, a 3 de outubro, às 21h30.

A manhã de 4 de outubro, dedicada às crianças e jovens com a secção MICARzinho, acompanhada por uma série sessões nas escolas dos grupos presentes. No mesmo dia, mas à noite, a homenagem à realizadora Agnès Varda com o filme "Black Panthers", seguido de debate com a presença de Kitty Furtado, investigadora e ativista, e Francisco Noronha, crítico de cinema.

Sábado, 5 de Outubro, às 17h30, debate com a presença da HUBB - Humans Before Borders e da realizadora húngara Eszter Hajdù, no final da curta "Lifeboat" e do documentário "Hungary 2018".

Por fim, no domingo, 6 de Outubro, às 15h00, a apresentação do filme "Handsworth Songs", do artista e realizador John Akomfrah.

No foyer do pequeno auditório, durante os dias da MICAR, estará ainda patente a exposição "Caminhos do colonialismo português" comisssariada por Hugo Pereira e Bruno Navarro (investigadores CIUHCT).

Mais informações no site do evento.