Cartaz de cinema

Sessões gratuitas marcam o 7.º aniversário do Cinema Ideal

Publicado em 27 Ago. 2021 às 11:28, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Ciclos de cinema)

Sessões gratuitas marcam o 7.º aniversário do Cinema Ideal

A sala lisboeta exibe dois filmes no sábado 28 e domingo 29, às 14h00, com entrada gratuita.

Assinalando a passagem de mais um aniversário da sua abertura, o cinema Ideal oferece aos seus espectadores dois filmes da Midas Filmes, com entrada gratuita - um documentário, e um clássico incontornável da história do cinema: "I Am Greta", de Nathan Grossman e "The Kid" (O Garoto de Charlot), numa versão restaurada em 4K.

"I Am Greta" retrata o percurso da jovem que, há três anos, iniciou uma greve às aulas para protestar contra a indiferença dos governantes em relação às alterações climáticas, conseguindo mobilizar milhões de jovens por todo o mundo, elevando a sua causa às mais altas instâncias mundiais. Greta Thunberg tornou-se uma figura inspiradora e mobilizadora. O estado do mundo e os alertas cada vez mais sérios vieram dar ainda mais razão ao seu gesto. Este documentário, que em outubro terá estreia comercial nos cinemas, acompanha o seu percurso desde o início.

"The Kid" (O Garoto de Charlot), um dos mais conhecidos e notáveis filmes de Chaplin, comemora este ano o seu Centenário com uma reposição nos cinemas da versão restaurada em 4K.

Os bilhetes podem ser levantados no próprio dia a partir das 13h00.