Cartaz de cinema

Sessões especiais: "O Feiticeiro de Oz" com música ao vivo pela Orquestra Gulbenkian

Publicado em 15 Nov. 2017 às 12:34, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Ciclos de cinema)

Sessões especiais: "O Feiticeiro de Oz" com música ao vivo pela Orquestra Gulbenkian

Orquestra Gulbenkian dirigida pelo maestro Anthony Gabriele interpreta a música do filme "O Feiticeiro de Oz" composta por Herbert Stothart.

No segundo fim-de-semana de dezembro, nos dias 8 e 9, a Orquestra Gulbenkian interpreta, ao vivo, a banda sonora do filme "O Feiticeiro de OZ", em simultâneo com a projeção do filme, no Grande Auditório da fundação.

"O Feiticeiro de Oz", filme de 1939 realizado por Victor Fleming, tem como protagonista a atriz Judy Garland no papel de Dorothy, uma jovem apanhada por um tornado no Kansas e levada para uma terra fantástica, habitada por personagens que fazem hoje parte da cultura popular americana, como o professor Marvel, o Leão Covarde, o Homem de Lata, ou a Bruxa Malvada do Oeste.

Foi para este filme que Herbert Stothart criou a canção "Somewhere over the Rainbow", que Judy Garland interpretou vezes sem conta ao longo de toda a carreira, votada como Canção do Século pela Record Industry Association e declarada pelo American Film Institute como a mais célebre de sempre.

Horários: 8 de dez, às 19h00 e 9 de dez, às 21h00, Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.