Cartaz de cinema

Sessões e horários na Casa do Cinema de Coimbra (18 a 22 de maio 2021)

Publicado em 18 Mai. 2021 às 09:31, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Ciclos de cinema)

Sessões e horários na Casa do Cinema de Coimbra (18 a 22 de maio 2021)

A programação na nova Casa do Cinema de Coimbra começa esta terça-feira, 18 de maio, com uma sessão escolhida pelo cineclube FILA K: "En Construcción", de Jose Luis Guerin, às 19h00.

Um dos mais conhecidos filmes de Guerín, "En Construcción" foi rodado em Barcelona, a sua cidade de origem, ao longo de três anos. Guerín filmou a demolição de uma zona do Barrio Chino, um bairro operário em desagregação, e a construção de um moderno complexo residencial para a nova classe média catalã. Entre o bairro que se extingue e o surgimento do novo espaço urbano, o passado reafirma incessantemente a sua presença, seja na descoberta de um antigo cemitério romano debaixo das fundações do novo edifício, seja na sabedoria popular sentida nas conversas entre vizinhos.


No dia seguinte, quarta, 19 de maio às 20h30, é retomada a filmografia de Roy Andersson na trilogia absurda com "Tu, Que Vives", uma sugestão do Centro de Estudos Cinematográficos.

Na cidade sueca de Lethe, pessoas de diferente proveniências participam numa série de pequenos segmentos. Alguns duram apenas alguns segundos e nenhum se prolonga por mais de dois minutos. Uma jovem relembra a fantasia de uma lua-de-mel com um guitarrista rock; um homem acorda de um sonho sobre bombardeiros; um homem de negócios vangloria-se do seu sucesso enquanto é roubado por um carteirista...


Sexta-feira 21, às 20h30, o Festival Caminhos Cinema Português apresenta, no âmbito do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis promovido pela Universidade de Coimbra, "Tristeza e Alegria na Vida das Girafas", de Tiago Guedes. Um ciclo que percorre parte significativa da cinematografia portuguesa, sendo composto por filmes criados a partir de peças teatrais. Esta sessão terá legendas em inglês.


A semana encerra em família na manhã de sábado, 22 de maio, com uma sessão dupla: "Maré", de Joana Rosa Bragança, e "Abelha Maia: Os Jogos do Mel", de Noel Cleary. Nesta matiné infantil as crianças oferecem a entrada aos familiares adultos.

 

As reservas podem ser feitas através do site.