Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 7 de fevereiro 2022

Publicado em 7 Fev. 2022 às 15:15, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 7 de fevereiro 2022

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022.

 

7 de fevereiro de 2022

 

A Amiga Genial / L'amica geniale (temporada 3)

HBO Portugal

A Amiga Genial / L'amica geniale (2018)

"A Amiga Genial" conta a história de Lenu (Elena Greco) e Lila, duas amigas que se conhecem durante os anos 50, em Nápoles. Elena começa a escrever a história da sua amizade de 60 anos quando Lila parece ter desaparecido sem deixar rasto.

Série baseada nos livros da escritora Elena Ferrante.

A Amiga Genial

A Amiga Genial L'amica geniale

2018 | Drama

Com Gaia Girace, Margherita Mazzucco, Ludovica Nasti

Criado por Saverio Costanzo

Estreia em Portugal (T3) 7 Fev. 2022 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

8 de fevereiro de 2022

 

Possessões / Possessions (estreia absoluta)

RTP2

Possessões / Possessions (2020)

Devia ser o dia mais feliz da vida de Natalie (Nadia Tereszkiewicz), uma jovem francesa a viver em Israel, o dia do seu casamento com Eran (Imri Biton). Só que, na hora de cortar o bolo, o marido é assassinado... Com a faca ainda na mão, paralisada, em choque e com o vestido ensanguentado, Natalie é acusada do crime.

O estado francês envia um adido do consulado, Karim (Reda Kateb), para a ajudar perante a justiça israelita. O diplomata enfrenta um ambiente hostil, num país com uma história complexa, e, sobretudo, a família da jovem noiva: os pais (Dominique Valadié e Tchéky Karyo) e as duas irmãs (Aloïse Sauvage e Judith Chemla). Dentro do clã, que parece fugir e esconder algo, o mal-estar está bem estabelecido e não é de agora. O diplomata fica obcecado com o mistério. Será Natalie, sob a sua aparência angelical, vítima de um erro judiciário ou uma contadora de histórias incrivelmente manipuladora?

Esti (Noa Koler), da polícia israelita, e o seu superior da delegacia de Beer-Sheva (Tzahi Grad) investigam o caso. O diplomata, fica tocado pelo caráter perturbador da jovem francesa. E, no entanto, algo está errado. As pistas falsas multiplicam-se, deixando os investigadores israelitas perplexos. As certezas vacilam e quando parece que se avança na solução do enigma, o mistério adensa-se. O que começa por ser um caso de assassinato aparentemente simples torna-se cada vez mais misterioso. A morte do noivo desperta demónios, mortos e vivos, em toda a comunidade onde todos têm um segredo a esconder.

Possessões

Possessões Possessions

2020 | Drama

Com Nadia Tereszkiewicz, Reda Kateb, Ariane Ascaride

Criado por Shahar Magen

Estreia em Portugal (T1) 8 Fev. 2022 (RTP2)

 

9 de fevereiro de 2022

 

Desencantamento / Disenchantment (temporada 4)

Netflix

Desencantamento / Disenchantment (2018)

Os espectadores serão levados para o reino medieval em ruínas de Dreamland, onde poderão seguir as desventuras da trabalhadora e jovem princesa Bean, do seu animado companheiro elfo, Elfo, e do seu demónio pessoal, Luci. Ao longo do caminho, o excêntrico trio irá encontrar ogres, duendes, harpias, diabinhos, trolls, morsas e muitos humanos idiotas.

Desencantamento

Desencantamento Disenchantment

2018 | Animação, Comédia

Com Abbi Jacobson, Nat Faxon, Eric André

Criado por Matt Groening

Estreia em Portugal (T5) 1 Set. 2023 (Netflix)

Ver trailer

 

Grace (estreia absoluta)

Disney+

Grace (2021)

A carreira do detetive Grace chegou a um beco sem saída. Obcecado pelo desaparecimento da esposa, foi empurrado para as investigações de casos arquivados,  há muito esquecidos e com poucas perspectivas de sucesso. Após mais uma repreensão pelo uso de métodos pouco ortodoxos, Grace vê a carreira presa por arames e corre o sério risco de se ver afastado do trabalho que mais ama.  

O seu antigo colega, Glenn Branson, sabe que Grace tem mais para dar e pede-lhe para desvendar os acontecimentos que conduziram ao misterioso desaparecimento de um promotor imobiliário de sucesso, três dias antes do casamento. Uma despedida de solteiro que correu mal, ou algo mais sinistro?

Com nada para além do instinto, uma suspeita persistente e a sua natureza obsessiva, Grace persegue o caso com obstinação enquanto se torna demasiado próximo da noiva...

Do mesmo criador de "Endeavour".

Grace

Grace

2021 | Drama, Crime

Com John Simm, Richie Campbell, Rakie Ayola

Criado por Russell Lewis

Estreia em Portugal (T1) 9 Fev. 2022 (Disney+)

Ver trailer

 

11 de fevereiro de 2022

 

Inventing Anna (estreia absoluta)

Netflix

Inventing Anna (2022)

Uma jornalista com a carreira em risco investiga o caso de Anna Delvey, uma personalidade do Instagram e suposta herdeira alemã que não só roubou os corações da elite social de Nova Iorque, como também o seu dinheiro. Será Anna a maior vigarista de Nova Iorque, ou simplesmente o novo rosto do sonho americano? Entre Anna e a jornalista surge uma peculiar relação de amor e ódio enquanto Anna aguarda julgamento e a repórter trabalha em contrarrelógio para responder à grande pergunta do momento: quem é Anna Delvey? Série inspirada no artigo da New York Magazine "How Anna Delvey Tricked New York"s Party People", de Jessica Pressler.

Inventing Anna

Inventing Anna

2022 | Drama, Mistério

Com Julia Garner, Anders Holm, Arian Moayed

Criado por Shonda Rhimes

Estreia em Portugal (T1) 11 Fev. 2022 (Netflix)

Ver trailer