Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 6 de abril 2020

Publicado em 6 Abr. 2020 às 14:47, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 6 de abril 2020

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 6 de abril de 2020.

Esta semana, chegam apenas duas séries aos ecrãs portugueses. Uma delas, a produção luso-espanhola "A Espia", na RTP1. A outra, a segunda temporada de "Castle Rock", na TVCine Action.

Abaixo, mais detalhes.

 

8 de abril de 2020

 

A Espia (estreia absoluta)

RTP1

A Espia (2020)

1941, Segunda Guerra Mundial. Portugal vive na neutralidade. Na sombra, alguns portugueses decidem servir os Aliados, outros as forças do Eixo, ou ambos em simultâneo.

Maria João Mascarenhas (Daniela Ruah) trabalha para o sogro (António Capelo) numa empresa de transportes. Aliciada pela amiga Rose Lawson (Maria João Bastos), procura informações sobre carregamentos de volfrâmio. Entre festas, casinos e mensagens codificadas, as duas envolvem-se numa intriga diplomática.

Sobre a mesa, encontra-se uma rede que pode destruir o país. Os ingleses, Major Jack Beevor (Pedro Lamares) e Richard Thompson (Marco d"Almeida), pretendem evitar uma possível invasão alemã. O escolhido para esta missão é o Selecionador Nacional: Cândido de Oliveira (Sisley Dias). Por outro lado, o espião alemão da SD, William Larenz (Adriano Carvalho), tenta convencer o agente Paulo, da PVDE (Luís Eusébio) de que são os ingleses que estão prestes a ocupar Portugal.

Paralelamente, Ribeiro Casais (Joaquim Nicolau) e Vieira (Nuno Gil), da Legião Portuguesa, colaboram com os aliados para preparar Portugal em caso de invasão. Maria João parece reunir todos os atributos de uma espia perfeita: sedutora, inteligente e idealista. Mas ao aproximar-se do engenheiro alemão Siegfried Brenner (Diogo Morgado) vai compreender o preço de viver uma vida dupla...

A Espia

A Espia

2020 | Drama, Mistério, Histórico

Com Daniela Ruah, Maria João Bastos, Diogo Morgado

Estreia em Portugal (T1) 8 Abr. 2020 (RTP1)

Ver trailer

 

Castle Rock (temporada 2)

TVCine Action

Castle Rock (2018)

Antologia de contos de terror passados na cidade ficional de Castle Rock,onde se interligam as personagens e os temas da obra de Stephen King.

Em criança, Henry esteve envolvido num acidente que matou o pai morto e o deixou como único suspeito. Sem qualquer recordação do que sucedeu é obrigado a fugir quando o povo da cidade se volta contra ele. Agora que é um solitário advogado especialista na defesa de condenados à morte Henry regressa a casa porque um misterioso prisioneiro descoberto numa jaula nas profundezas da Penitenciária de Shawshank deseja falar com ele - e apenas com ele. No entanto, Henry nunca ouviu falar do preso - apelidado de The Kid" - que está isolado há tanto tempo que pode estar louco.

Castle Rock

Castle Rock

2018 | Drama, Fantasia, Terror

Com Melanie Lynskey, André Holland, Bill Skarsgård

Criado por Sam Shaw, Dustin Thomason

Estreia em Portugal (T2) 8 Abr. 2020 (TVCine Action)

Exibição Quarta-Feira, 22:10

Ver trailer