Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 4 de abril 2022

Publicado em 3 Abr. 2022 às 23:10, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 4 de abril 2022

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 4 de abril de 2022.

5 de abril de 2022

Pandora / Pandore (estreia absoluta)

RTP2

Pandora / Pandore (2022)

Bruxelas, dois meses antes das eleições federais. A campanha política está em pleno andamento, mas é interrompida por uma investigação de corrupção que envolve vários políticos. Entretanto, um trágico ataque desencadeia uma série de eventos que vão causar a colisão e abalar a vida de uma jovem ativista (Salomé Richard), uma juíza de instrução (Anne Coesens), um político (Yoann Blanc) e uma jornalista (Mélissa Diarra).

Claire, uma juíza cujo pai é um conhecido político belga, é confrontada com revelações potencialmente devastadoras. Enquanto procura aceitar o facto de a sua família ter esqueletos no armário, vê-se no meio de outro evento de importância nacional – a violação de uma jovem ativista, captada em vídeo por um político ambicioso. Para além das vidas que estão em jogo, o incidente tem consequências que podem mudar profundamente o futuro político do país e dos media belgas.

Pandora

Pandora Pandore

2022 | Drama

Com Anne Coesens, Yoann Blanc, Salomé Richard

Criado por Anne Coesens, Savina Dellicour, Vania Leturcq

Estreia em Portugal (T1) 5 Abr. 2022 (RTP2)

 

6 de abril de 2022

 

Põe-te na Linha, Sam / Single Drunk Female (estreia absoluta)

Disney+

Põe-te na Linha, Sam / Single Drunk Female (2022)

Um escândalo em público numa empresa em Nova Iorque força Samantha Fink  a aproveitar a única hipótese de ficar sóbria e evitar a prisão: voltar a viver com a sua mãe autoritária, Carol. De regresso à Grande Boston, Samantha recomeça a vida e trabalha na mercearia local enquanto é rodeada por todos os estímulos que, em tempos, a começara fazer beber. Confrontada com a sua antiga vida, incluindo os encontros com a antiga melhor amiga, que namora agora com o seu ex, Samantha inicia o caminho para ultrapassar o seu lado pior.

Põe-te na Linha, Sam

Põe-te na Linha, Sam Single Drunk Female

2022 | Comédia, Drama

Com Sofia Black-D'Elia, Ally Sheedy, Rebecca Henderson

Criado por Simone Finch

Estreia em Portugal (T1) 6 Abr. 2022 (Disney+)

Ver trailer

 

Vigil (estreia absoluta)

Disney+

Vigil (2021)

Um elemento da tripulação do submarino nuclear HMS Vigil é encontrado morto. A polícia escocesa é chamada para investigar. Como a dissuasão nuclear do Reino Unido não pode ser interrompida, a Inspectora-Chefe Amy Silva (Suranne Jones) é destacada para ir a bordo e iniciar o inquérito.

O relatório sobre a causa da morte afirma que foi overdose acidental, mas Amy suspeita de crime. A tripulação cerra fileiras perante o interrogatório e uma nova ameaça ensombra a investigação.

Vigil

Vigil

2021 | Drama, Crime

Com Suranne Jones, Rose Leslie, Shaun Evans

Criado por Tom Edge

Estreia em Portugal (T1) 6 Abr. 2022 (Disney+)

Ver trailer

 

8 de abril de 2022

 

Dirty Lines (estreia absoluta)

Netflix

Dirty Lines (2022)

Na Amesterdão de 1987, numa época em que a sociedade neerlandesa está em rapida mudança, a estudante de psicologia Marly Salomon começa a trabalhar para uma nova empresa, a Teledutch, fundada pelos irmãos Frank e Ramon Stigter, criadores das primeiras linhas eróticas da Europa.

Frank e Ramon ficam ricos da noite para o dia e Marly vê-se embrenhada nesta transformação desenfreada.

Dirty Lines

Dirty Lines

2022

Com Charlie Dagelet, Benja Bruijning, Laura Bakker

Estreia em Portugal (T1) 8 Abr. 2022 (Netflix)

 

Tiger & Bunny (temporada 2)

Netflix

Na cidade de Stern Bild, indivíduos de todas as raças e etnias convivem com humanos dotados de habilidades sobre-humanas chamados NEXT, que as usam para manter a paz.

Heróis ostentam logotipos de patrocinadores e ajudam a resolver crimes e a salvar pessoas, a bem da imagem das suas empresas e com vista a obter pontos. As suas atividades são transmitidas no popular programa "Hero TV", em que os heróis tentam subir no ranking anual para alcançar o título de "Rei dos Heróis".

Kotetsu T. Kaburagi e Barnaby Brooks Jr. cometem atos de heroísmo para melhorar a imagem da sua empresa, a Apollon Media, bem como manter a paz. O sistema de heróis originou em Stern Bild, mas foi adotado por todo o mundo, e à medida que mais heróis vão aparecendo, era inevitável que um novo surgisse em Stern Bild. Agora que existem mais heróis veteranos, serão Kotetsu e Barnaby capazes de estar à altura das expetativas?

Tiger & Bunny

Tiger & Bunny

2011 | Animação, Comédia

Com Hiroaki Hirata, Masakazu Morita, Go Inoue

Estreia em Portugal (T2) 8 Abr. 2022 (Netflix)

Ver trailer

 

Tokyo Vice (estreia absoluta)

HBO Max

Tokyo Vice (2022)

Inspirado no relato do jornalista americano Jake Adelstein sobre a Polícia Metropolitana de Tóquio, o drama policial "Tokyo Vice" capta a descida diária de Adelstein (interpretado por Ansel Elgort) até aos subúrbios de Tóquio, no final dos anos 90, onde nada é o que parece.

Tokyo Vice

Tokyo Vice

2022 | Crime, Drama

Com Ansel Elgort, Ken Watanabe, Rinko Kikuchi

Criado por J.T. Rogers

Estreia em Portugal (T1) 8 Abr. 2022 (HBO Max)

Ver trailer

 

10 de abril de 2022

 

Endeavour (temporada 8)

FOX Crime

Endeavour

Em 1965, Endeavour Morse (Shaun Evans) acaba de deixar o Lonsdale College na Universidade de Oxford sem completar os seus estudos. Após uma curta passagem pelo exército junta-se à polícia e após dois anos é transferido para o departamento de investigação criminal onde passa a trabalhar com o veterano Inspetor Fred Thursday (Roger Allam).

Endeavour

Endeavour

2012 | Crime, Drama

Com Shaun Evans, Roger Allam, James Bradshaw

Criado por Russell Lewis

Estreia em Portugal (T9) 5 Ago. 2023 (FOX Crime)

Ver trailer