Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 31 de outubro 2022

Publicado em 31 Out. 2022 às 15:15, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 31 de outubro 2022

Fique a par das principais novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming a partir desta segunda-feira.

31 de outubro de 2022

 

Agatha Christie: Porque Não Pediram a Evans? / Why Didn't They Ask Evans? (estreia absoluta)

FOX Crime

Agatha Christie: Porque Não Pediram a Evans? / Why Didn't They Ask Evans? (2022)

Baseado no romance de 1934, "Agatha Christie: Porque Não Pediram a Evans?", a série segue o filho do vigário, Bobby Jones (Will Poulter), e a sua amiga, a socialite Lady Frances "Frankie" Derwent (Lucy Boynton) numa aventura sobre resolução de crimes.

Todo o mistério da minissérie baseia-se na questão: Porque não pediram a Evans?, pronunciada por um homem moribundo depois de uma queda nas escarpas de um campo de golfe do norte do País de Gales. Bobby Jones e a sua amiga Lady Frances "Frankie" Derwent, reunidos após uma década afastados, encontram o homem e prometem responder à questão final do falecido. Apenas com a fotografia de uma mulher, encontrada no bolso do morto, estes jovens aventureiros vão colocar as suas capacidades à prova, fazendo uma visita a Inglaterra sob dúbios pretextos de maneira a conseguir desvendar o caso.

Agatha Christie: Porque Não Pediram a Evans?

Agatha Christie: Porque Não Pediram a Evans? Why Didn't They Ask Evans?

2022 | Drama, Mistério

Com Will Poulter, Lucy Boynton, Maeve Dermody

Criado por Hugh Laurie

Estreia em Portugal (T1) 31 Out. 2022 (FOX Crime)

 

The White Lotus (temporada 2)

HBO Max

The White Lotus (2021)

Antologia de histórias com lugar em estâncias de férias e que acompanham uma semana na vida de hóspedes e trabalhadores.

A primeira temporada situa-se num resort tropical, no arquipélago havaiano e acompanha o meticuloso gerente, Armond (Murray Bartlett) que, após um trauma repentino, inicia uma dramática espiral descendente; e a gerente do spa, a simpática e pragmática Belinda (Natasha Rothwell).

Entre os veraneantes está a família Mossbacher - Nicole (Connie Britton), uma executiva bem-sucedida; o seu marido, Mark (Steve Zahn), que atravessa uma crise de saúde embaraçosa; o filho adolescente, Quinn (Fred Hechinger), um gamer socialmente desajeitado; a filha, Olivia (Sydney Sweeney), e a sua amiga Paula (Brittany O"Grady), universitárias de língua afiada que lançam um olhar sarcástico sobre o estilo de vida e as crenças de todos.

Shane Patton (Jake Lacy) e Rachel (Alexandra Daddario), estão em lua de mel mas, quase de imediato, começam a surgir nuvens negras na relação.

Finalmente, Tanya McQuoid (Jennifer Coolidge), uma mulher rica e instável, recupera da morte da mãe e viaja sozinha para o hotel à procura de amor e de uma massagem.

A segunda temporada, tem lugar num resort de luxo na Sicília. Valentina (Sabrina Impacciatore) é a dedicada gerente do hotel.

Tanya (Jennifer Coolidge) casou com Greg (Jon Gries), que conheceu no Hawaii. O casal viaja para a Sicíliae com a assistente dele, Portia (Haley Lu Richardson). Outros hóspedes são Bert Di Grasso (F. Murray Abraham); o seu filho, Dominic (Michael Imperioli) um produtor de Hollywood que está de visita com a família para explorar as suas raízes; e Albie (Adam DiMarco), o filho de Dominic.

O inglês Quentin (Tom Hollander) chega com o sobrinho, Jack (Leo Woodall).

Dois casais estão de férias juntos. Daphne (Meghann Fahy), casada com o empresário de sucesso Cameron (Theo James); e Ethan (Will Sharpe), antigo colega de Cameron, que obteve recentemente sucesso profissional, e a sua esposa Harper (Aubrey Plaza).

The White Lotus

The White Lotus

2021 | Comédia

Com Murray Bartlett, Connie Britton, Jennifer Coolidge

Criado por Mike White

Estreia em Portugal (T2) 31 Out. 2022 (HBO Max)

Ver trailer

 

1 de novembro de 2022

 

Chucky (temporada 2)

Syfy

Chucky (2021)

Quando o jovem artista Jake Wheeler compra um boneco "Good Guy" vintage numa venda de garagem, com a intenção de utilizá-lo no seu mais recente projeto de arte contemporânea, tudo muda na sua vida e na pequena cidade de Hackensack – e não para melhor.

Chucky

Chucky

2021 | Crime

Com Brad Dourif, Zackary Arthur, Teo Briones

Criado por David Kirschner, Don Mancini, Nick Antosca

Estreia em Portugal (T2) 1 Nov. 2022 (Syfy)

Ver trailer

 

Spiral / Engrenages (temporada 2)

AMC

Spiral / Engrenages (2005)

A série descreve o quotidiano de um tribunal parisiense através dos olhos de um jovem procurador, de uma capitã de polícia, de um juiz de instrução e de uma advogada.

Spiral

Spiral Engrenages

2005 | Crime, Drama, Mistério

Com Caroline Proust, Audrey Fleurot, Thierry Godard

Criado por Alexandra Clert, Guy-Patrick Sainderichin

Estreia em Portugal (T4) 14 Mar. 2023 (AMC)

 

The Winchesters (estreia absoluta)

HBO Max

The Winchesters (2022)

Prequela da série "Sobrenatural", conta como se conheceram os pais de Sam e Dean.

Contada a partir da perspectiva do narrador Dean Winchester, esta é a história de como John Winchester conheceu Mary Campbell e colocou tudo em jogo, para salvar o seu amor e o mundo.

John regressa a casa após ter combatido no Vietname. Um encontro misterioso leva-o a desejar conhecer o passado do pai. Cruza-se com a caçadora de demónios Mary que também procura respostas. Unem forças com a aprendiz de caçadora Latika e com o tranquilo Carlos (Jojo Fleites) para desvendarem os mistérios sobre as respetivas famílias.

A investigação leva-os a uma loja de livros raros. A proprietária é Ada, que se interessa pelo oculto e pode fornecer as peças que faltam no puzzle.

The Winchesters

The Winchesters

2022 | Ação, Fantasia, Terror

Com Meg Donnelly, Drake Rodger, Nida Khurshid

Criado por Jensen Ackles, Danneel Ackles

Estreia em Portugal (T1) 1 Nov. 2022 (HBO Max)

Ver trailer

 

Young Royals (temporada 2)

Netflix

Young Royals (2021)

O Príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) chega ao prestigiado colégio interno de Hillerska. Finalmente tem a oportunidade de explorar a sua verdadeira personalidade e descobrir o género de vida que realmente deseja. Wilhelm começa a sonhar com um futuro cheio de liberdade e amor incondicional, longe das obrigações reais - mas quando, inesperadamente, se torna o próximo na linha de sucessão ao trono, o seu dilema aumenta. Amor ou dever.

Young Royals

Young Royals

2021 | Drama

Com Nikita Uggla, Frida Argento, Pernilla August

Estreia em Portugal (T2) 1 Nov. 2022 (Netflix)

Ver trailer

 

2 de novembro de 2022

 

Billy the Kid (estreia absoluta)

TVCine

Billy the Kid (2022)

Série baseada na vida do famoso fora-da-lei Billy the Kid, acompanha a sua vida desde as humildes raízes irlandesas, aos primeiros dias como cowboy e pistoleiro na fronteira americana, até ao papel central na Guerra do Condado de Lincoln.

Billy the Kid

Billy the Kid

2022 | Western, Drama

Com Tom Blyth, Dakota Daulby, Siobhan Williams

Criado por Michael Hirst

Estreia em Portugal (T1) 2 Nov. 2022 (TVCine)

 

Father Brown (temporada 9)

FOX Crime

Father Brown (2013)

Passada nos anos 50, numa pequena aldeira rural inglesa, "Father Brown" traz Mark Williams no papel do padre católico com um talento especial para resolver crimes adaptando para televisão os romances de G.K. Chesterton.

Father Brown

Father Brown

2013 | Crime, Drama

Com Mark Williams, Sorcha Cusack, Nancy Carroll

Criado por Rachel Flowerday, Tahsin Guner

Estreia em Portugal (T10) 26 Dez. 2023 (FOX Crime)

 

Reboot (estreia absoluta)

Disney+

Quando a Hulu reinicia uma sitcom familiar do início dos anos 2000, o seu elenco disfuncional é forçado a juntar-se outra vez e lidar com problemas por resolver no mundo actual em rápida mudança.

Reboot

Reboot

2022 | Comédia

Com Keegan-Michael Key, Johnny Knoxville, Judy Greer

Criado por Steven Levitan

Estreia em Portugal (T1) 2 Nov. 2022 (Disney+)

 

3 de novembro de 2022

 

Blockbuster (estreia absoluta)

Netflix

Blockbuster (2022)

Timmy Yoon (Randall Park), um idealista do mundo analógico, dedicou toda a vida adulta ao seu primeiro amor - os filmes - uma paixão que o manteve no seu primeiro e único emprego até à data: gerente da Blockbuster Video na cidade onde nasceu.

Ao saber que gere a última loja Blockbuster nos EUA, Timmy fica preocupado e percebe que não tem outra escolha senão tomar medidas para manter as portas abertas e os amigos empregados. E o facto de serem a última pode ser exatamente aquilo de que a comunidade precisa para atear as ligações humanas perdidas na era digital. Uma conjuntura que acaba  por levar a um reaproximar com Eliza (Melissa Fumero), paixão de longa data de Timmy, que regressou para trabalhar com ele.

Será esta batalha pela preservação do passado aquilo de que Timmy precisa para viver no presente? Os funcionários assim o esperam.

Blockbuster

Blockbuster

2022 | Comédia

Com Randall Park, Melissa Fumero, Tyler Alvarez

Criado por Vanessa Ramos

Estreia em Portugal (T1) 3 Nov. 2022 (Netflix)

 

4 de novembro de 2022

 

A Costa do Mosquito / The Mosquito Coast (temporada 2)

Apple TV+

A Costa do Mosquito / The Mosquito Coast (2021)

Adaptado do romance homónimo, "A Costa do Mosquito" segue o perigoso caminho de Allie Fox (Justin Theroux), idealista radical e inventor brilhante, que força a família a abandonar as raízes e a viajar para o México para, repentinamente, se verem perseguidos pelo governo dos EUA.

A Costa do Mosquito

A Costa do Mosquito The Mosquito Coast

2021 | Drama

Com Justin Theroux, Melissa George, Logan Polish

Criado por Neil Cross

Estreia em Portugal (T2) 4 Nov. 2022 (Apple TV+)

Ver trailer

 

El Presidente (temporada 2)

Amazon Prime Video

El Presidente (2020)

Uma visão satírica sobre o escândalo de corrupção envolvendo a FIFA e descoberto em 2015, contada através do ponto de vista de Sergio Jadue, antigo presidente da Federação Chilena de Futebol.

A segunda temporada apresenta as origens da transcendência da FIFA de uma simples organização desportiva para uma potência comercial e política. No centro da história está o ex-presidente da FIFA João Havelange, o brasileiro que usurpou o poder aos europeus e manteve o controlo da FIFA durante quase três décadas, transformando a organização no gigante que conhecemos hoje.

El Presidente

El Presidente

2020 | Drama, Comédia

Com Karla Souza, Andrés Parra, Paulina Gaitán

Estreia em Portugal (T2) 4 Nov. 2022 (Amazon Prime Video)

 

Manifest: O Mistério do Voo 828 / Manifest (temporada 4)

Netflix

Manifest: O Mistério do Voo 828 / Manifest (2018)

Após aterrarem, na sequência de um turbulento voo de rotina, a tripulação e os passageiros do voo 828 da Montego Air descobrem que cinco anos passaram no que pareceu ser apenas algumas horas. À medida que as suas novas realidades se tornam claras, surge um mistério mais profundo e alguns passageiros depressa percebem que podem estar destinados a algo maior do que jamais imaginaram ser possível.

Manifest: O Mistério do Voo 828

Manifest: O Mistério do Voo 828 Manifest

2018 | Mistério, Drama

Com Melissa Roxburgh, Josh Dallas, Athena Karkanis

Criado por Robert Zemeckis, Jack Rapke, Jeff Rake

Estreia em Portugal (T4) 4 Nov. 2022 (Netflix)

Ver trailer