Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 27 de dezembro 2021

Publicado em 27 Dez. 2021 às 16:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 27 de dezembro 2021

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 27 de dezembro de 2021.

 

27 de dezembro de 2021

 

Sankt Maik (temporada 3)

RTP2

Sankt Maik (2018)

Maik Schäfe (Daniel Donskoy) é um vigarista que veste a batina de padre e planeia ajudar o irmão a pagar uma dívida a um gangster. Acolhido pela paróquia, apesar da sua abordagem pouco ortodoxa e aparência de modelo, Maik acredita que pode ser a pessoa de quem os paroquianos precisam. Tudo se complica quando Eva Hellwarth (Bettina Burchard), a professora do coro que também é polícia, começa a interessar-se por Maik. Um interesse que poderá ser bem diferente do esperado e trazer consequências imprevisíveis.

Sankt Maik

Sankt Maik

2018 | Drama, Comédia

Com Daniel Donskoy, Vincent Krüger, Bettina Burchard

Criado por Vivien Hoppe

Estreia em Portugal (T3) 27 Dez. 2021 (RTP2)

Ver trailer

 

29 de dezembro de 2021

 

Gente Ansiosa / Folk med ångest (estreia absoluta)

Netflix

Gente Ansiosa / Folk med ångest (2021)

Um ladrão de bancos envolvido num assalto falhado faz oito reféns num apartamento durante um dia de casa aberta organizado por uma imobiliária. Entre as vítimas estão  um agente imobiliário, duas viciadas na IKEA, uma mulher grávida, uma milionária suicida e um coelho.

Quando são finalmente libertados, o assaltante desapareceu sem deixar rasto e a polícia ouve uma variedade de testemunhos contraditórios. Os reféns - que partilham um segredo comum - contam as respetivas versões do que aconteceu, montando um hilariante mistério que se revela como um quebra-cabeças.

Gente Ansiosa

Gente Ansiosa Folk med ångest

2021 | Comédia, Drama, Crime

Com Dan Ekborg, Alfred Svensson, Leif Andrée

Estreia em Portugal (T1) 29 Dez. 2021 (Netflix)

Ver trailer

 

O Livro de Boba Fett / The Book of Boba Fett (estreia absoluta)

Disney+

O Livro de Boba Fett / The Book of Boba Fett (2021)

"O Livro de Boba Fett", conta a história do caçador de recompensas Boba Fett e da mercenária Fennec Shand enquanto navegam pelo submundo da Galáxia e regressam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e respetiva organização criminosa.

O Livro de Boba Fett

O Livro de Boba Fett The Book of Boba Fett

2021 | Ação, Aventura, Fantasia

Com Temuera Morrison, Ming-Na Wen

Criado por Robert Rodriguez, Jon Favreau, Dave Filoni

Estreia em Portugal (T1) 29 Dez. 2021 (Disney+)

Ver trailer

 

30 de dezembro de 2021

 

Kitz (estreia absoluta)

Netflix

Kitz (2021)

Um ano após a trágica morte do irmão, Lisi de Kitzbühel, de 19 anos, entra no mundo decadente daqueles que viajam de Munique até à estância de esqui de luxo para celebrar cada estação do ano. Lisi dá início a um conjunto de revelações com consequências incontroláveis que mostram a verdade crua por detrás da fachada de glamour, dinheiro e hedonismo.

Kitz

Kitz

2021 | Drama

Com Sofie Eifertinger, Bless Amada, Valerie Huber

Criado por Niko Schulz-Dornburg, Vitus Reinbold

Estreia em Portugal (T1) 30 Dez. 2021 (Netflix)

Ver trailer

 

31 de dezembro de 2021

 

Cobra Kai (temporada 4)

Netflix

Cobra Kai (2018)

A história de "Cobra Kai" decorre 30 anos após os acontecimentos no Campeonato de Karaté de All Valley, em 1984. O agora bem-sucedido Daniel LaRusso (Ralph Macchio) sente dificuldades em encontrar um equilíbrio na sua vida sem a orientação do Sr. Miyagi e tem de enfrentar o seu antigo adversário, o arruinado Johnny Lawrence (William Zabka), que procura redimir-se ao reabrir o infame dojo Cobra Kai.

Cobra Kai

Cobra Kai

2018 | Drama

Com Ralph Macchio, William Zabka, Courtney Henggeler

Criado por Hayden Schlossberg, Josh Heald, John Hurwitz

Estreia em Portugal (T5) 9 Set. 2022 (Netflix)

Ver trailer

 

Fica Por Perto / Stay Close (estreia absoluta)

Netflix

Fica Por Perto / Stay Close (2021)

Quatro pessoas guardam segredos daqueles que lhes são mais próximos: Megan (Jumbo), uma atarefada mãe de três; Ray (Armitage), um fotógrafo documental em tempos promissor; Broome (Nesbitt), um detetive incapaz de abandonar o caso há muito arquivado de uma pessoa desaparecida; e Lorraine (Parish), uma velha amiga de Megan. Que irão fazer a seguir, à medida que o passado regressa para os atormentar, ameaçando arruinar-lhes as vidas e as dos que os rodeiam?

Fica Por Perto

Fica Por Perto Stay Close

2021 | Drama, Crime

Com Bethany Antonia, Richard Armitage, Daniel Francis

Estreia em Portugal (T1) 31 Dez. 2021 (Netflix)

Ver trailer

 

1 de janeiro de 2022

 

Shetland (temporada 5)

FOX Crime

Shetland (2013)

Após a morte da sua esposa Fran, o inspetor Perez regressou às ilhas Shetland para criar um lar seguro, para si e para a sua enteada, Cassie. No entanto, com Cassie agora na universidade em Glasgow, Perez encontra-se mais vulnerável e vê-se obrigado a reavaliar a sua vida.

Com Perez trabalha a Sargento Tosh McIntosh (Alison O'Donnell), oriunda de Glasgow, que sentiu sempre alguns problemas em adaptar-se à pequena e unida comunidade. Tendo Perez como mentor, Tosh cresceu profissionalmente e tornou-se num elemento precioso da equipa de investigação criminal.

Nascido e criado nas Shetland, o detetive Sandy Wilson (Steven Robertson) tem os contactos e o conhecimento local fundamentais para as investigações de Perez. A sua vida pessoal passou recentemente por mudanças importantes que o obrigaram a ajustar-se ao papel de pai das crianças da sua nova companheira.

Agora na universidade em Glasgow, Cassie (Erin Armstrong) aprecia a liberdade recém-adquirida e o prazer de um relacionamento sério. Ainda chegada ao seu padrasto, Perez, e ao pai biológico, Duncan, ela preocupa-se com o impacto que a sua ausência está a ter sobre o primeiro. Perez fez dela o centro da sua existência desde a morte da mãe e Cassie sabe como é difícil para ele estar só.

Shetland

Shetland

2013 | Crime, Drama

Com Douglas Henshall, Alison O'Donnell, Steven Robertson

Estreia em Portugal (T6) 26 Ago. 2023 (FOX Crime)

 

2 de janeiro de 2022

 

Ennemi public (estreia absoluta)

SIC Radical

Ennemi public (2016)

Guy Béranger, um perigoso assassino de crianças, está prestes a terminar a sua pena de prisão. A saída em liberdade condicional, à guarda dos monges na Abadia de Vielsart, leva a protestos na pequena vila próxima, e no resto do país. Quando uma jovem desaparece nos arredores da Abadia, a localidade fica em alvoroço. Chloé Muller, uma jovem inspetora, é designada para a investigação, a fim de proteger o desprezado Béranger, colocando-a cara a cara com os medos e segredos da comunidade local.

Inimigo Público

Inimigo Público Ennemi public

2016 | Crime, Drama

Com Stéphanie Blanchoud, Angelo Bison, Philippe Jeusette

Criado por Matthieu Frances, Gilles de Voghel, Christopher Yates

Estreia em Portugal (T1) 7 Fev. 2022 (SIC Radical)

Ver trailer

 

Ku'damm 63: Toca Dançar / Ku'damm 63 (estreia absoluta)

RTP2

Ku'damm 63: Toca Dançar / Ku'damm 63 (2021)

Berlim, 1963. Os sombrios anos 50 acabaram. As cores são mais vistosas, a moda e a música mais internacionais, o mundo ocidental está a mudar politicamente, tornando-se mais esclarecido e liberal, e John F. Kennedy faz uma visita histórica a Berlim Ocidental. As três irmãs Monika, Helga e Eva, parecem ter encontrado o seu lugar na sociedade, mas mantêm o impulso de mudança e deparam-se com as invisíveis barreiras sociais que limitam as escolhas de liberdade e emancipação das mulheres. Mas tornaram-se mais corajosas na luta contra essas restrições e constrangimentos sociais e conseguem enfrentar os desafios que a vida lhes coloca e as tentativas de controlo da mãe.

Helga, casada com Wolfgang, assume a direção da escola de dança Galant, após o acidente da mãe na véspera de Natal e conhece Armando, o charmoso argentino que ensina danças latino-americanas. Uma faísca acende-se e Helga finalmente descobre uma paixão que nunca sentiu no seu casamento de fachada.

O casamento de Eva com Jurgen Fassbender, conhecido médico-chefe mais velho do que ela, também passa por dificuldades. Na prática, vivem separados na mesma casa desde que Jurgen, machista e violento, espancou Eva até ela ficar em coma.

A única que parece ter coroado os seus sonhos é a pequena Monika. Dedica-se com sucesso ao trabalho como compositora de música pop e casou-se com o homem que ama, Joachim. E é precisamente no Natal que Monika anuncia ao marido que está grávida. Mas a grande alegria do casal não dura muito, pois uma semana depois, Monika sofre um aborto espontâneo e perde o bebé. Para Monika é um golpe forte que a lança numa profunda tristeza e Joachim, sem consegue reagir, cai numa terrível depressão.

Ku'damm 63: Toca Dançar

Ku'damm 63: Toca Dançar Ku'damm 63

2021 | Drama

Com Sonja Gerhardt, Claudia Michelsen, Maria Ehrich

Estreia em Portugal (T1) 2 Jan. 2022 (RTP2)