Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 19 de outubro 2020

Publicado em 19 Out. 2020 às 11:36, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 19 de outubro 2020

Fique a par das principais novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 19 de outubro de 2020.

 

21 de outubro de 2020

 

Nancy Drew (estreia absoluta)

HBO Portugal

Nancy Drew (2019)

Nancy Drew (Kennedy McMann) é uma detetive brilhante desde a adolescência quando resolvia mistérios na cidade natal de Horseshoe Bay, no Maine. Prepara-se para entrar na universidade, mas a morte prematura da mãe impede-a de partir.

Devastada, Nancy jura não resolver mais crimes e conta os dias para se inscrever outra vez na faculdade. É então que uma figura pública é assassinada e Nancy torna-se a principal suspeita do crime, com outros adolescentes que também estavam na cena do crime: George Fan (Leah Lewis), inimigo de Nancy nos tempos de colégio; Bess Marvin (Maddison Jaizani), uma rapariga rica com um passado misterioso; Nick Nickerson (Tunji Kasim), o namorado secreto de Nancy; e o amável Ace (Alex Saxon).

Os cinco juntam-se para provarem a sua inocência e, no caminho, enfrentam complicações emocionais e ainda mais mistérios. O renascimento de Nancy coloca-a em conflito com o pai, Carson Drew (Scott Wolf), que começou a namorar a detetive Karen Hart (Alvina August).

Como se tudo isto não bastasse, uma presença sobrenatural assombra a investigação de Nancy. Ela descobre que este crime recente está ligado ao caso por resolver da morte de uma rapariga, uns anos antes. Nancy desconhece se o fantasma pretende ajudar, ou apenas atrapalhar, mas uma coisa é certa: a jovem detetive terá de desvendar as pistas dos vivos e dos mortos para solucionar os dois crimes.

Nancy Drew

Nancy Drew

2019 | Mistério, Drama, Fantasia

Com Kennedy McMann, Scott Wolf, Tunji Kasim

Criado por Stephanie Savage, Noga Landau

Estreia em Portugal (T4) 1 Jun. 2023 (HBO Max)

Ver trailer

 

The Head (estreia absoluta)

AXN

The Head (2020)

Após a temporada de verão, a maioria dos cientistas prepara-se para deixar a remota estação de pesquisa científica Polaris VI, na Antártida. Um pequeno grupo, composto por dez pessoas, permanece nas instalações durante os intermináveis seis meses de inverno para continuar o seu trabalho. Subitamente, a estação deixa de conseguir comunicar com o mundo exterior e a equipa descobre que há um assassino à solta.

The Head

The Head

2020 | Mistério, Drama

Com Laura Sofia Bach, John Lynch, Álvaro Morte

Criado por Àlex Pastor, David Pastor

Estreia em Portugal (T2) 27 Abr. 2023 (AXN)

Ver trailer

 

22 de outubro de 2020

Último Tango em Halifax (estreia absoluta)

RTP2

Último Tango em Halifax / Last Tango in Halifax (2012)

Alan e Celia, namorados de infância, ambos viúvos e na casa dos 70 anos, apaixonam-se novamente quando se reencontram quase 60 anos depois. A sua relação é uma história que celebra o poder do amor em qualquer idade. Mas é também uma história sobre a família, e a bagagem que vem com a família. E o seu casamento é a prova de que, independentemente da idade, os relacionamentos serão sempre complicados.

A filha de Celia, Caroline, uma respeitada professora, luta para criar os dois filhos rapazes, enquanto lida com as infidelidades do marido. Enquanto a rebelde e complicada filha de meia-idade de Alan, Gillian, luta para ganhar a vida numa bela, mas desoladora quinta. De que forma vão estas mulheres, tão diferentes, lidar com o anúncio de casamento dos pais?

Último Tango em Halifax

Último Tango em Halifax Last Tango in Halifax

2012 | Drama, Comédia

Com Anne Reid, Derek Jacobi, Sarah Lancashire

Criado por Sally Wainwright

Estreia em Portugal (T1) 22 Out. 2020 (RTP2)

Ver trailer

 

Hightown (estreia absoluta)

TVCine Action

Hightown (2020)

Um corpo é descoberto numa praia de Cape Cod por uma irreverente agente do Serviço Nacional de Pescas, Jackie Quinones. Suspeita-se de ligação ao tráfico de drogas e Jackie está determinada a ajudar a resolver o assassinato, mesmo que a polícia estadual a queira longe do caso.

Hightown

Hightown

2020 | Drama

Com Monica Raymund, James Badge Dale, Riley Voelkel

Criado por Rebecca Perry Cutter

Estreia em Portugal (T2) 30 Mai. 2022 (TVCine)

Ver trailer

 

Testemunha Silenciosa (temporada 23)

FOX Crime

Silent Witness (1996)

"Testemunha Silenciosa" originalmente seguiu o trabalho da Dra. Sam Ryan, patologista forense, interpretada por Amanda Burton. Em 2004, Burton deixou a série e foi substituída por Emilia Fox, que passou a interpretar a personagem de Nikki Alexander, parte da equipa de patologia forense da polícia com o Dr. Leo Dalton (William Gaminara) e o Dr. Harry Cunningham (Tom Ward).

Testemunha Silenciosa

Testemunha Silenciosa Silent Witness

1996 | Crime

Estreia em Portugal (T26) 3 Out. 2023 (FOX Crime)

 

Eu, Tu e Ela / Me, You and Her (temporada 5)

Netflix

Eu, Tu e Ela / You Me Her (2016)

O casal Jack e Emma tentam apimentar a sua vida ao contratar uma acompanhante, mas acabam ambos por se apaixonar por ela.

Eu, Tu e Ela

Eu, Tu e Ela You Me Her

2016 | Comédia

Com Greg Poehler, Rachel Blanchard, Priscilla Faia

Criado por John Scott Shepherd

Estreia em Portugal (T5) 22 Out. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

23 de outubro de 2020

 

Bárbaros / Barbaren (estreia absoluta)

Netflix

Barbaren

No ano 9 DC, tribos germânicas unem-se para enfrentar as quase invencíveis legiões romanas numa batalha lendária na floresta de Teutoburgo. O embate sangrento mudará a história da Europa. No seu centro estão três amigos de infância ligados por um destino trágico, marcado por lealdade e traição, amor e ódio que prova ser um teste dramático à sua amizade.

A filha do príncipe Cherusco, Assimnelda (Jeanne Goursaud) e o guerreiro Folkwin (David Schütter) amam-se em segredo.

enquanto os ocupantes romanos, sob o governador Varus (Gaetano Aronica), exigem tributos esmagadores das tribos germânicas, divididas por rivalidades antigas. Assimnelda e Folkwin decidem agir por conta própria e humilhar o império nm ousado ato noturno. Para vingar a humilhação, o governador romano envia uma força punitiva liderada por Arminius (Laurence Rupp), o seu filho adotivo. Mas o jovem oficial romano tem um segredo que o liga intimamente a Thennelda e Folkwin. Dividido entre os dois corações que batem no seu peito, o jovem tem de escolher um lado e trair o outro.

Bárbaros

Bárbaros Barbaren

2020 | Drama, Guerra, Histórico

Com Jeanne Goursaud, David Schütter, Laurence Rupp

Criado por Arne Nolting, Jan Martin Scharf, Andreas Heckmann

Estreia em Portugal (T2) 21 Out. 2022 (Netflix)

Ver trailer

 

Gambito de Dama / The Queen's Gambit (estreia absoluta)

Netflix

Gambito de Dama / The Queen's Gambit (2020)

Baseada no romance de Walter Tevis, a minissérie dramática "The Queen's Gambit" explora o verdadeiro custo da genialidade através da história da jovem Beth Harmon (Anya Taylor-Joy). Abandonada ao cuidado de um orfanato no Kentucky em finais dos anos 1950, Beth descobre um surpreendente talento para o xadrez enquanto desenvolve um vício com origem nos tranquilizantes que lhe foram sendo administrados como sedativos.

Assombrada pela dependência e pelos seus demónios pessoais, Beth transforma-se também num talento determinado a conquistar as fronteiras tradicionais do xadrez competitivo.

Gambito de Dama

Gambito de Dama The Queen's Gambit

2020 | Drama

Com Anya Taylor-Joy, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram

Estreia em Portugal (T1) 23 Out. 2020 (Netflix)

Ver trailer