Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 13 de abril 2020

Publicado em 13 Abr. 2020 às 11:45, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 13 de abril 2020

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 13 de abril 2020.

Nove estreias absolutas e regressos vão marcar a semana que hoje começa. A quarta temporada de "Insecure" chega à HBO Portugal já hoje, em conjunto com a novidade "Run", que junta Merritt Wever e Domhnall Gleeson num pacto romântico feito durante a adolescência.

A 15 de abril, na Netflix, estreia a história de passagem à idade adulta de um grupo de jovens que vive junto a uma praia da Carolina do Norte em "Outer Banks".

Um dia depois, as novidades vêm em dose tripla. A ficção israelita, que começa a ganhar espaço nas preferências de alguns espectadores dos serviços de streaming, é reforçada com as as três temporadas da série "Fauda" que acompanha operações de infiltração e contraespionagem na comunidade palestiniana. A HBO Portugal estreia "Mrs. America", sobre o confronto entre conservadores e feministas nos anos 70; e faz regressar os vampiros de "What We Do In the Shadows".

Continuando a análise da semana em termos de séries, a 17 de abril estreia absoluta para "#blackAF" que explora a vida de uma abastada família de ascendência africana na América de hoje. No mesmo dia, o detetive "Bosch" regressa pela sexta vez à Amazon Prime Video.

Domingo, dia 19, é a vez da temporada 4 de "Blindspot", sobre uma misteriosa mulher que aparece nua e amnésica em Times Square, coberta de misteriosas tatuagens.

Já sabe, para mais informações sobre séries, consulte a página de estreias na TV.

 

13 de abril de 2020

 

Insecure (temporada 4)

HBO Portugal

Insecure (2016)

Comédia que segue a amizade de duas mulheres de origem africana enquanto lidam com os seus fracassos na vida real, tentam navegar entre mundos diferentes e enfrentam uma interminável lista de experiências  desconfortáveis.

Insecure

Insecure

2016 | Comédia, Romance

Com Issa Rae, Yvonne Orji, Jay Ellis

Criado por Issa Rae, Larry Wilmore

Estreia em Portugal (T5) 25 Out. 2021 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

Run (estreia absoluta)

HBO Portugal

Run (2020)

Ruby Richardson (Merritt Wever) deixa uma vida triste vida nos subúrbios para reviver o passado com o namorado da faculdade, Billy Johnson (Domhnall Gleeson), com quem fez um pacto há 17 anos, de que se algum deles enviasse uma mensagem com a palavra "RUN" e o outro respondesse com a mesma palavra, deixariam tudo para se encontrarem na estação Grand Central e viajarem juntos pela América.

Run

Run

2020 | Comédia, Drama

Com Merritt Wever, Domhnall Gleeson

Criado por Vicky Jones

Estreia em Portugal (T1) 13 Abr. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

15 de abril de 2020

 

Outer Banks (estreia absoluta)

Netflix

Outer Banks (2020)

"Outer Banks" é a história de passagem à idade adulta de um grupo de jovens inseparáveis (os Pogues) residentes na estância balnear dos Outer Banks, na Carolina do Norte.

Uma avaria geral da rede elétrica da ilha, provocada por um furacão, desencadeia uma sucessão de acontecimentos ilícitos que obriga os amigos a tomar decisões que poderão mudar o curso das suas vidas. Entre o misterioso desaparecimento do pai do líder do grupo, amores proibidos, uma perigosa caça ao tesouro e a crescente tensão entre os Pogues e os seus rivais, este verão vai tornar-se um momento inesquecível, cheio de mistérios e aventuras.

Outer Banks

Outer Banks

2020 | Ação, Crime, Drama

Com Madelyn Cline, Jonathan Daviss, Charles Esten

Criado por Shannon Burke, Jonas Pate, Josh Pate

Estreia em Portugal (T3) 23 Fev. 2023 (Netflix)

Ver trailer

 

16 de abril de 2020

 

Fauda (estreia absoluta)

Netflix

Fauda (2015)

Desde finais dos anos 80, as forças de defesa israelitas operam unidades secretas especiais chamadas "Mista'arvim" que aprendem a falar um árabe perfeito e oram como verdadeiros muçulmanos para se infiltrarem nas comunidades palestinas.

"Fauda" descreve as vidas desses agentes e daqueles que se dedicam a caçá-los. Doron, comandante de uma unidade secreta que opera nos territórios palestinos, e a sua equipa, perseguem Abu-Ahmed, ativista do Hamas. Do outro lado da cerca, desenrola-se a vida trágica de Abu-Ahmed, e observam-se as razões para o seu crescente ódio a Israel.

Fauda

Fauda

2015 | Drama

Com Lior Raz, Netta Garti, Doron Ben-David

Criado por Avi Issacharoff, Lior Raz

Estreia em Portugal (T4) 20 Jan. 2023 (Netflix)

Ver trailer

 

Mrs. America (estreia absoluta)

HBO Portugal

Mrs. America (2020)

A ativista conservadora Phyllis Schlafly lidera uma luta inesperada contra o movimento pela Igualdade de Direitos, durante a década de 1970. Baseada em factos reais, a minissérie mostra como a oposição entre Schlafly e o grupo feminista encabeçado por Gloria Steinem (Rose Byrne), mudou para sempre o mapa político e abriu caminho para a vaga de moralismo conservador nos Estados Unidos durante os anos 80.

Mrs. America

Mrs. America

2020 | Drama

Com Cate Blanchett, Rose Byrne, Sarah Paulson

Criado por Dahvi Waller

Estreia em Portugal (T1) 18 Abr. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

What We Do in the Shadows (temporada 2)

HBO Portugal

What We Do in the Shadows (2019)

Uma comédia ao estilo de um documentário sobre quatro vampiros que vivem juntos há demasiado tempo. Baseada no filme com o mesmo título de Jemaine Clement e Taika Waititi.

What We Do in the Shadows

What We Do in the Shadows

2019 | Comédia

Com Kayvan Novak, Matt Berry, Natasia Demetriou

Criado por Jemaine Clement

Estreia em Portugal (T5) 18 Jul. 2023 (HBO Max)

Ver trailer

 

17 de abril de 2020

 

#blackAF (estreia absoluta)

Netflix

#blackAF (2020)

Kenya Barris, nomeado para os Emmy e criador de "Black-ish", apresenta "#blackAF". Inspirada na abordagem irreverente e honesta de Barris à parentalidade, aos relacionamentos, à raça e à cultura, "#blackAF" explora a questão sobre o que significa ser uma família negra de "novos ricos" a tentar fazer o que está certo num mundo em que "certo" já não é um termo preciso.

#blackAF

#blackAF

2020 | Comédia

Com Kenya Barris, Rashida Jones, Genneya Walton

Criado por Kenya Barris

Estreia em Portugal (T1) 17 Abr. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

Bosch (temporada 6)

Amazon Prime Video

Bosch (2015)

Harry Bosch, detetive de homicídios da polícia de Los Angeles - herói, solitário, criatura da noite. De um labirinto perigoso de becos sem saída a um ousado assalto nas entranhas da cidade, até aos elos tortuosos que têm de ser descobertos, os seus instintos de sobrevivência serão testados ao limite. Juntando-se a uma agente do FBI, enigmática e sedutora, confrontada com inimigos dentro do seu próprio departamento, cabe a Bosch fazer uma escolha angustiante entre justiça e vingança, enquanto procura um assassino cuja verdadeira face o chocará.

Série inspirada nos livros de Michael Connelly.

Bosch

Bosch

2015 | Crime, Drama

Com Titus Welliver, Lance Reddick, Jamie Hector

Criado por Michael Connelly, Eric Overmyer

Estreia em Portugal (T7) 25 Jun. 2021 (Amazon Prime Video)

Ver trailer

 

19 de abril de 2020

 

Blindspot (temporada 4)

HBO Portugal

Blindspot 4

O agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton) é atraído para uma complexa conspiração quando uma desconhecida é encontrada nua e amnésica em Times Square, coberta por uma série de tatuagens enigmáticas que incluem o nome dele.

Os agentes federais rapidamente percebem que cada marca no corpo da mulher corresponde a um crime por resolver e que cada nova descoberta os aproxima mais da sua identidade e dos mistérios que encerra.

Blindspot

Blindspot

2015 | Drama, Crime, Thriller

Com Sullivan Stapleton, Jaimie Alexander, Rob Brown

Criado por Martin Gero

Estreia em Portugal (T5) 6 Ago. 2020 (TVCine Action)

Ver trailer