Cartaz de cinema

Série "Y: O Último Homem" da Disney+ foi cancelada

Publicado em 18 Out. 2021 às 10:12, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Série "Y: O Último Homem" da Disney+ foi cancelada

Uma das apostas recentes mais promovidas pelo serviço de streaming vê o fim decidido antes de serem exibidos todos os episódios da primeira temporada.

A FX nos Estados Unidos cancelou a série "Y: O Último Homem", que significa o seu fim também no serviço de streaming da Disney.

Adaptação da banda desenhada de Brian K. Vaughn publicada pela DC Comics, teve um longo processo de desenvolvimento que se arrastava desde 2015.

O fim de "Y: O Último Homem" foi confirmado domingo à noite pela criadora da série, Eliza Clark e por Amber Tamblyn, uma das protagonistas. Na sua declaração, Clark afirma querer propor o projeto a outros parceiros, o que deixa uma ténue esperança de regresso, noutra plataforma.

O projeto inicial, nas palavras da criadora da série, previa cinco temporadas e 50 episódios.

"Y: O Último Homem" passa-se num mundo pós-apocalíptico, após um cataclismo dizimar todos os mamíferos com um cromossoma Y, exceto um solitário homem e o seu macaco de estimação. A série acompanha os sobreviventes neste mundo novo, a luta para restabelecer o que se perdeu e a oportunidade para construir algo melhor.

A estreia na Disney+ aconteceu há menos de um mês, a 22 de setembro. Até agora, foram disponibilizados seis dos dez episódios que compõem a temporada inicial.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.