Cartaz de cinema

Série "The Terror" do canal AMC terá estreia simultânea com os EUA

Publicado em 28 Jun. 2016 às 19:56, por , em Notícias de Televisão e Séries

Série "The Terror" do canal AMC terá estreia simultânea com os EUA

A AMC Global anunciou a aquisição dos direitos internacionais da nova série "The Terror", com estreia marcada para 2017. Este acordo permite que os 10 episódios da primeira temporada sejam emitidos ao mesmo tempo nos EUA e a nível internacional, incluindo Portugal e Espanha.

"The Terror" decorre em 1847. Uma expedição da marinha britânica procura a rota marítima entre os oceanos atlântico e pacifico através da zona ártica a norte do Canadá, quando é atacada por um misterioso predador que se aproxima dos navios e das tripulações, num jogo desesperado de incerteza e sobrevivência.

A história é um relato ficcionado da trágica viagem do HMS Erebus e do HMS Terror, desaparecidos no gelo com as respetivas tripulações.

A adaptação do romance de Dan Simmons conta com Ridley Scott ("Blade Runner", "Gladiador") entre os produtores executivos e foi escrita por David Kajganich ("True Story", "A Bigger Splash"), que acumula com o papel de responsável pela série, juntamente com Soo Hugh ("The Whispers", "The Killing").

O projeto foi apresentado como "uma série de antologia" o que significa que poderá seguir uma das tendências atuais na televisão norte-americana e servir de base a algo semelhante a "American Horror Story", com narrativas independentes a cada temporada.