Cartaz de cinema

Série "Snowpiercer" termina na quarta temporada

Publicado em 20 Jun. 2022 às 10:32, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Série "Snowpiercer" termina na quarta temporada

Disponível em Portugal através da Netflix, a série de ficção científica distópica acompanha os sobreviventes da humanidade num comboio em movimento perpétuo.

"Snowpiercer" não terá continuidade após a quarta temporada. O canal TNT, que emite a série nos EUA, confirmou o final numa nota enviada ao site Deadline Hollywood.

Baseada no filme de 2013 do sul coreano Bong Joon-ho - vencedor do Oscar com "Parasita" - e no romance gráfico francês "Le Transperceneige" de 1982, por Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette, a série tem lugar sete anos após uma catástrofe ter transformado o mundo num deserto gelado.

Um longo comboio, chamado "Snowpiercer", com 1001 carruagens, concentra os sobreviventes numa viagem contínua em redor do globo. No interior, os passageiros estão divididos por classes, com diferentes graus de acesso aos bens que permitem a sobrevivência, uma situação que provoca tensões, violência e repressão.

Jennifer Connelly - que há pouco vimos regressar ao papel de Penny Benjamin no sucesso de bilheteira "Top Gun: Maverick"- é Melanie, a Diretora de Hospitalidade do comboio. Daveed Diggs interpreta Andre, um antigo detective que vive na parte de trás do comboio, reservada aos passageiros de classe mais baixa.

Em Portugal, a série tem sido exibida pela Netflix. Estreada a 25 de janeiro 2020, viu a temporada 3 ficar disponível no início de 2022. A data de estreia da quarta e última temporada ainda não é conhecida. A rodagem teve início em Vancouver, no Canadá, no final de março.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.