Cartaz de cinema

Série policial "Lei e Corrupção" em estreia na RTP2

Publicado em 25 Mai. 2017 às 18:45, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Série policial "Lei e Corrupção" em estreia na RTP2

A RTP anunciou hoje a estreia de "Lei e Corrupção" (Line of Duty), uma série policial britânica, centrada nas investigações de uma controversa unidade policial anticorrupção: a AC-12, que dá uma perspetiva aprofundada e realista sobre as ações policiais na atualidade e aborda os problemas de corrupção no seu interior.

O elenco conta com Lennie James (The Walking Dead), Martin Compston (Sweet Sixteen), Vicky McClure (This Is England), Adrian Dunbar (Ashes to Ashes), Neil Morrissey (Men Behaving Badly) e Gina McKee (Notting Hill).

A história tem início quando um incidente durante uma operação anti-terrorista, leva o Sargento Steve Arnott a ser transferido para a AC-12, uma unidade anti-corrupção. Ao lado da detetive Kate Fleming, é escolhido para liderar uma investigação sobre a alegada corrupção por parte de um oficial popular e bem sucedido, o Inspetor-Chefe Tony Gates.

Enquanto Gates manipula as figuras de sua unidade, Arnott questiona se Gates não estará a ser apenas um bode expiatório, ou se, na realidade, será mesmo culpado de algo mais sombrio.

A produção da BBC estreou no Reino Unido em 2012. Até ao momento foram para o ar quatro temporadas, com uma quinta prevista para 2019.

Trailer temporada 1 "Lei e Corrupção"

A primeira temporada, que a RTP2 passará a transmitir na terça-feira, 30 de maio, às 22h15, é composta por cinco episódios.