Cartaz de cinema

Série policial alemã "Einstein" estreia em fevereiro no AXN

Publicado em 19 Jan. 2017 às 12:41, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Série policial alemã "Einstein" estreia em fevereiro no AXN

O AXN prepara-se para estrear em fevereiro a série policial alemão "Einstein", protagonizada pelo ator Tom Beck que interpreta o papel de Felix, jovem bisneto do famoso cientista Albert Einstein e também ele um autêntico génio, como demonstra todos os dias na universidade onde leciona aulas de física.

No entanto, Felix enfrenta alguns desafios bem importantes na sua vida: a sua luta infrutífera contra a doença de Huntington, um distúrbio neurológico hereditário, a cujo desenlace final não poderá escapar, e a acusação que o poderá levar à prisão por adquirir de forma ilegal substâncias que na realidade o ajudam a suportar melhor a sua enfermidade.

Acabará por escapar à prisão quando a polícia reconhece que o seu brilhantismo os pode ajudar a resolver alguns dos casos mais complexos. É então contratado como consultor, papel no qual Felix irá investigar um elaborado assalto a um banco, que vem a público depois do assassinato de uma pessoa que passeava um cão; trabalhará num caso de possível suicídio; e terá de descobrir a verdade por detrás do envenenamento de um grupo de idosos – tudo usando a sua mente brilhante e excêntrica.

Sempre à procura do amor, cria também o algoritmo perfeito para namorar enquanto se sente dividido por uma relação de amor-ódio com a comissária da polícia Elena Lange (Annika Ernst).

O AXN emite em estreia o primeiro episódio de "Einstein" na segunda, 27 de fevereiro, a partir das 22h15.