Cartaz de cinema

Série francesa de ficção científica "Para a Eternidade" estreia na RTP2

Publicado em 5 Jul. 2019 às 19:01, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Série francesa de ficção científica "Para a Eternidade" estreia na RTP2

Minissérie de ficção científica francesa, de 6 episódios, aborda um futuro onde as doenças foram erradicadas e a tecnologia garante a imortalidade.

Em "Para a Eternidade" ("Ad Vitam", título original), a juventude eterna é um jogo perigoso num mundo onde a morte foi finalmente conquistada e as pessoas podem viver para sempre. Mas tudo muda quando são descobertos os corpos de sete suicidas, todos adolescentes. Perante a promessa de eterna juventude, o que leva um grupo de jovens a cometer tal ato? Terá sido um culto? Um ato político? Ou um grito de alarme de uma juventude sem referências?

Para investigar os misteriosos suicídios, Dario, um polícia de 120 anos de idade, conta com a ajuda de Christa, uma jovem revoltada e rebelde de 24 anos. Os dois embarcam numa viagem sem retorno às entranhas de um mundo que ruma ao infinito, ao nada.

Criado por Thomas Cailley e Sébastien Mounier para o canal Arte, onde estreou em novembro de 2018, "Para a Eternidade" tem no elenco Yvan Attal, Garance Marillier, Niels Schneider, Anne Azoulay, Rod Paradot, Ariane Labed e Hanna Schygulla.

A partir de 9 de julho, diariamente, na RTP2.