Cartaz de cinema

Série de animação "Onde Está o Wally" em estreia no Canal Panda

Publicado em 28 Fev. 2020 às 19:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Série de animação "Onde Está o Wally" em estreia no Canal Panda

A série infanto-juvenil baseada nos conhecidos livros estreia a 29 de fevereiro.

Recentemente galardoada com um Kidscreen Award para melhor nova série, "Onde Está o Wally?", chega ao Canal Panda a 29 de Fevereiro, às 20h45. A produção da NBC Universal Dreamworks é inspirada nos populares livros infanto-juvenis criados por Martin Handford.

Exibida aos sábados e domingos, às 11h30 e 20h45, a série acompanha Wally e Wenda, membros da Worldwide Wanderer Society, uma organização internacional de viajantes curiosos que andam pelo mundo para conhecer novas culturas, resolvendo problemas por onde passam.

Otimista e aventureiro, Wally abraça a cultura local onde quer que vá, conseguindo ver detalhes que os outros deixam escapar. A sua capacidade de integração torna-o num comunicador nato, com  facilidade em fazer novos amigos e em apreciar novas culturas e experiências.

Ao longo de 20 episódios de 22 minutos, Wally e Wenda viajam pelo mundo em missão, acompanhados pelo seu mentor o "Mago Barba-Branca", sendo constantemente importunados pela rival, Odlulu, uma rapariga ambiciosa, que não sendo genuinamente má, não tem noção do impacto que as suas ações têm nos outros. Odlulu usa a sua inteligência e determinação para quebrar as regras nos países que visita, envolvendo os personagens nos mais variados tipos de peripécias e problemas.

Focada em promover a diversidade cultural, o gosto pelas viagens, pela aventura e pela descoberta, "Onde Está o Wally?", conta ainda com um momento interativo que reproduz o que se passa nos livros.

Graças à sua extraordinária capacidade de integração, o protagonista parece desaparecer no meio da multidão e os espetadores ouvem Wenda a chamar por ele: - "Wally? Onde Está o Wally?".

Criado por Martin Handford e publicado pela primeira vez em 1987, "Onde está o Wally?" tornou-se num ícone da cultura popular e uma personagem reconhecida universalmente. O turista desengonçado com uma camisola de riscas vermelhas e brancas, gorro, bastão e calças de ganga azuis, protagonizou um sucesso literário com mais de 55 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, disponíveis em mais de 38 países e traduzidos em mais de 30 línguas.