Cartaz de cinema

Série de animação dos "Flintstones" em desenvolvimento

Publicado em 12 Jul. 2019 às 12:42, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar, Indústria cinematográfica)

Série de animação dos "Flintstones" em desenvolvimento

O projeto tem a intenção de aproximar as personagens clássicas da Hanna-Barbera de um registo adulto, mais próximo de "The Simpsons" e "Family Guy" que do original, emitido durante os anos 60.

Uma nova série de animação dos "Flintstones" está em desenvolvimento na Warner Bros. Animation, em parceria com a Brownstone Productions, de Elizabeth Banks, adianta o Variety.

O mesmo meio afirma que o projeto terá um público alvo adulto, distanciando-se do original que esteve no ar no canal norte-americano ABC entre 1960 e 1966, num total de 150 episódios desenhados nos estúdios da Hanna-Barbera.

No entanto, as personagens e o ambiente da série serão os mesmos, com a presença do casal Fred e Wilma, da pequena Pebbles e do animal de estimação, o dinossauro Dino, dos vizinhos Barney e Betty e do respetivo filho, Bamm-Bamm, duas simpáticas famílias que vivem num agradável subúrbio de Bedrock, na Idade da Pedra.

As personagens foram adaptadas ao cinema com atores de carne e osso em 1994, com grande sucesso. Na altura, John Goodman, Elizabeth Perkins, Rick Moranis e Rosie O'Donnell desempenharam os papéis principais. Já a prequela, estreada em 2000, apresentou outro elenco e foi um fracasso atroz.

A última vez que se mencionou um reboot dos "Flintstones" foi em 2011, com Seth McFarlane, mas problemas de agenda impediram que a ideia avançasse.

Agora, com a guerra do streaming a todo o fôlego e o serviço online da Warner Bros. prestes a ser lançado, é bastante provável que a nova série acabe mesmo por chegar aos ecrãs.

Conhecida pelo papel de Effie Trinket nos filmes "The Hunger Games", Elizabeth Banks tem estado bastante ativa em múltiplas frentes, não só como atriz, mas também como argumentista e realizadora. Foi ela quem escreveu e dirigiu o próximo "Charlie's Angels" (onde também interpreta a icónica personagem Bosley) e antes estivera ao leme da sequela "Pitch Perfect 2". Tem ainda em carteira diversas séries e filmes para televisão, na qualidade de produtora executiva.