Cartaz de cinema

Série da BBC "Inside No.9" estreia na Filmin Portugal

Publicado em 10 Fev. 2022 às 19:44, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Série da BBC "Inside No.9" estreia na Filmin Portugal

A Filmin Portugal vai estrear, em exclusivo, a série britânica "Inside No.9", uma antologia da BBC 2 que conta com humor negro misturado com elementos que vão desde o terror, o policial, ou o drama. Steve Pemberton ("The League of Gentlemen") e Reece Shearsmith ("Steele") são os criadores, a partir do romance homónimo de Szczepan Twardoch.

Vencedora de dois BAFTAS em 2021 (Melhor Argumento de Comédia e Melhor Actor em Comédia), "Inside No. 9" conta diferentes histórias independentes, cada uma com cerca de 30 minutos e quase sempre protagonizadas pelos dois criadores, ou pelo menos por um deles. As personagens são sempre colocadas num espaço identificado pelo número 9, quer se trate de um quarto de hotel, ou de um piso, uma casa ou um apartamento...  

As histórias destacam-se sobretudo pelas mudanças abruptas na narrativa e no tom, reviravoltas inesperadas do enredo e pela a capacidade de arrancar um sorriso ao espectador, ou revelar que uma dada situação angustiante pode ser uma simples mentira.

O elenco inclui ainda nomes como Sian Clifford ("Fleabag"), Gemma Arterton ("Kingsman: Serviços Secretos"), Oona Chaplin ("Taboo") e Derek Jacobi ("Gosford Park"), entre outros, que vão aparecer em alguns dos episódios da série.

A 15 de fevereiro ficam disponíveis na Filmin Portugal as temporadas 1 a 3. A 22 de fevereiro, chegam as temporadas 4 a 6.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.

Trailer da temporada 6