Cartaz de cinema

Série da Amazon baseada em "O Senhor dos Anéis" estreia em setembro 2022

Publicado em 3 Ago. 2021 às 11:56, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Imagens, Estreias)

Série da Amazon baseada em "O Senhor dos Anéis" estreia em setembro 2022

Com a data de estreia foi revelada a primeira imagem oficial que mostra uma solitária personagem diante de uma cidade.

A série original da Amazon inspirada nos livros "O de Senhor dos Anéis" estreia sexta-feira, 2 de setembro de 2022, no serviço de streaming Prime Video. A rodagem da primeira temporada, iniciada em fevereiro de 2020, terminou ontem na Nova Zelândia.

Com a data de estreia veio também uma primeira imagem que mostra uma figura solitária nos arredores de Minas Tirith, capital de Gondor.

Ainda sem título, a série começa num momento de paz relativa, milhares de anos antes dos acontecimentos narrados em "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", e centra-se na Segunda Idade da história da Terra Média (também conhecida como Era de Númenor), precisamente a época em que os Anéis do Poder foram forjados e, tal como os filmes de Peter Jackson, segue as histórias idealizadas pelo escritor britânico J.R.R. Tolkien.

Em abril, o The Hollywood Reporter noticiou que esta será a produção televisiva mais cara de sempre com um custo de 391 milhões de euros.

Sabe-se também que os episódios serão lançados semanalmente.

Lord of the Rings

O extenso elenco inclui Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo (foi o jovem Ned Stark em "Game of Thrones"), Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark (ao que se sabe irá interpretar uma jovem Galadriel, papel que foi de Cate Blanchett nos filmes), Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle (foi Benjen Stark, irmão de Ned, em "Game of Thrones"), Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

Quase tão longa é a relação de produtores executivos onde estão J.D. Payne e Patrick McKay (que lideram a supervisão criativa da série), acompanhados pelos produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado. Wayne Che Yip assume o cargo de coprodutor executivo e realizador, com J.A. Bayona e Charlotte Brändström. Christopher Newman é o produtor.

A Amazon Studios adquiriu em 2017 os direito de adaptação televisiva das histórias de fantasia escritas por Tolkien aos representantes legais do autor. O âmbito desse acordo prevê a criação de histórias passadas na Terra Média que precedem "A Irmandade do Anel" e inclui a possibilidade da criação de spinoffs.

Obra literária de renome mundial, "O Senhor dos Anéis" está traduzido em mais de 40 idiomas e vendeu para cima de 150 milhões de exemplares.