Cartaz de cinema

Série "Black Sails" termina após a quarta temporada

Publicado em 21 Jul. 2016 às 22:51, por , em Notícias de Televisão e Séries

Série "Black Sails" termina após a quarta temporada

O canal Starz anunciou ontem que a quarta temporada da série "Black Sails" (Velas Negras) colocará um ponto final na história. A trama que pretendeu relatar os acontecimentos anteriores ao clássico "A Ilha do Tesouro" terminará após os 10 episódios com estreia prevista para 2017.

A nova temporada começará numa altura em que os piratas travam uma guerra contra as autoridades das Índias Ocidentais e as costas da ilha de New Providence estão, mais do que nunca, repletas de sangue, enquanto os foras-da-lei se empenham numa tentativa desesperada de resistir ao avanço da civilização e da ordem.

Numa declaração, Jonathan E. Steinberg, um dos criadores e produtores executivos da série, faz o elogio final ao trabalho desenvolvido: "É um privilégio raro em televisão, receber o tipo de liberdade criativa que tivemos nesta série ao longo dos últimos quatro anos. Embora tenha sido uma decisão difícil, não conseguimos imaginar um melhor final melhor para a história. Gostaríamos de agradecer a Chris, Carmi e todos no Starz pela sua fé e apoio, ao nosso elenco e à equipa fabulosa que esteve connosco nesta viagem."

Varias vezes nomeada para os Emmys em diversas categorias, vencedora de três prémios em 2014, "Black Sails" tem lugar em 1715, vinte anos antes dos acontecimentos narrados no livro de Robert Louis Stevenson. A idade de ouro da pirataria nas Caraíbas está no auge. A ex-colónia britânica da ilha de New Providence é agora um território sem lei, controlado pelos capitães piratas mais conhecidos da história. Entre eles, o mais temido é o Capitão Flint (Toby Stephens).

Quando a Marinha de guerra britânica parece regressar a estas águas, ameaçando exterminar Flint e a sua tripulação, a outra faceta do capitão vem ao de cima. Impulsionado por motivações profundas, complicadas, até românticas, Flint alia-se à formidável Eleanor Guthrie (Hannah New), filha do patrão do contrabando local, que converte as pilhagens dos piratas em lucros. Juntos, forjam um plano para conseguir a recompensa final e para tal adiam a reivindicação do seu estatuto de modo a assegurar a sua sobrevivência.