Cartaz de cinema

Série "American Gods" cancelada após três temporadas

Publicado em 30 Mar. 2021 às 11:45, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Série "American Gods" cancelada após três temporadas

"American Gods", série criada pelo canal premium estadunidense Starz foi cancelada, de acordo com o Deadline Hollywood que cita um porta-voz da estação:

No Starz, estamos gratos ao elenco, à dedicada equipa e aos nossos parceiros da Fremantle, que deram vida à relevante história de Neil Gaiman - autor do livro e produtor executivo da série - que aborda o clima cultural no nosso país.

A terceira temporada chegou ao fim a 21 de março.

Na mesma notícia é abordada a possibilidade de a história ser concluída com uma curta quarta temporada ou com um filme, mas nenhuma destas hipóteses está confirmada.

Estreada em abril de 2017, "American Gods" foi adaptada para televisão por Bryan Fuller e Michael Green. Ambos deixaram a série durante a fase de pré-produção da segunda temporada. Foram substituídos por Jesse Alexander que durou apenas seis meses no cargo. A sua saída provocou atrasos na produção e obrigou à intervenção de dois produtores que asseguraram o desenvolvimento. Na terceira temporada, Pablo Schreiber, Mousa Kraish e Orlando Jones abandonaram repentinamente o elenco. O derradeiro showrunner da série foi Charles Eglee.

"American Gods" retrata um confronto em larga escala entre velhos e novos deuses numa metáfora sobre as mutações que atravessam a sociedade norte-americana.

Com o fim da série no Starz, Gaiman fica com outros dois projetos em televisão. "Good Omens", na Amazon, e "The Sandman", ainda em desenvolvimento, para a Netflix.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.