Cartaz de cinema

Sequelas de "Avatar" com estreias marcadas até 2025

Publicado em 25 Abr. 2017 às 13:45, por , em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Cinema Norte-Americano)

Sequelas de "Avatar" com estreias marcadas até 2025

Foram anunciadas as datas de estreia das quatro sequelas previstas de "Avatar". A série de filmes realizados por James Cameron será retomada onze anos depois do lançamento da longa-metragem original e terminará dezasseis anos após terem surgido no grande ecrã as primeiras imagens da lua Pandora, naquele que será um dos mais ambiciosos e megalómanos projetos da história do cinema.

Após muitos adiamentos, a estreia de "Avatar 2" acontecerá a 18 de dezembro de 2020. "Avatar 3" chega um ano depois, a 17 de dezembro de 2021. Segue-se um intervalo de três anos até "Avatar 4", previsto para 20 de dezembro de 2024. Tudo terminará a 19 de dezembro de 2025, precisamente 28 anos após a estreia de "Titanic", o outro mega-sucesso da carreira de Cameron.

No meio de tudo isto, Cameron ainda aparecerá como co-autor do argumento de "Alita: Battle Angel", adaptação da manga japonesa, dirigido por Robert Rodriguez e previsto para o verão de 2018.

Em mãos, mas ainda sem o compromisso de datas, Cameron tem a realização de um documentário sobre as memórias de sobreviventes à explosão da bomba atómica em Hiroshima; e o thriller "The Informationist", baseado num livro do escritor Taylor Stevens, o primeiro de uma série de romances com a personagem Vanessa Michael Munroe, especialista em recolha de informações.