Publicado em 12 Nov. 2016 às 13:01, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Indústria cinematográfica)
A família pré-histórica da longa-metragem de animação "Os Croods" não vai regressar aos ecrãs, pelo menos nos próximos anos.
A Universal, encarregada de gerir os destinos da Dreamworks Animation após a compra pela empresa mãe Comcast, suspendeu a produção da sequela. De acordo com notícia avançada pelo Variety, os funcionários que há mais de três anos trabalhavam no desenvolvimento de "Os Croods 2" serão agora transferidos para outras funções.
Apesar de a decisão ter sido assumida pela Universal, o Variety dá a entender que o futuro dos Croods foi definido antes, no interior da própria Dreamworks Animation.
Em agosto, a data de estreia do filme tinha sido atrasada, de 2017 para 2018, um primeiro sinal de que algo não estaria bem.
"Os Croods" chegou às salas de cinema em março de 2013 para contar a odisseia da família pré-histórica obrigada a procurar um novo lar quando a sua caverna é destruída. Com a ajuda de um corajoso nómada chamado Guy, os Croods aprenderam a ultrapassar os seus medos do mundo exterior e a descobrir que precisam uns dos outros para sobreviver.
Sem planos para os trazer de volta, o estúdio não fecha completamente a porta. Uma fonte do estúdio disse ao Variety que os Croods "ainda fazem parte do catálogo da Dreamworks", por isso "não será de admirar que alguém possa pensar neles, de futuro".