Publicado em 11 Abr. 2016 às 20:54, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)
O filme de ficção científica em que Tom Cruise morria dezenas de vezes vai ter continuação. Lançado em 2014, "Edge of Tomorrow" (ou "No Limite do Amanhã" como foi intitulado em Portugal), era passado num futuro próximo, numa altura em que a humanidade enfrentava uma invasão alienígena.
De acordo com a Empire, a sequela vai ser desenvolvida por dois argumentistas que trabalharão com o realizador Doug Liman, que também regressa para a sequela. Os escribas de serviço são Joe Shrapnel e Anna Waterhouse - que recentemente assinaram a biopic "Jesse Owens", sobre o campeão olímpico dos jogos de 1936, disputados na Alemanha nazi.
Christopher McQuarrie, autor do argumento do primeiro filme, assume a função de produtor e acompanhará a criação da história.
Em "Edge of Tomorrow", Cruise interpretava um oficial sem experiência no campo de batalha, lançado repentinamente no combate. Morto numa questão de minutos, vê-se preso num loop temporal que o força a reviver o combate, lutando e morrendo vezes sem conta.
Com a ajuda de Rita Vrataski (Emily Blunt), das Forças Especiais, a personagem de Cruise aprende a enfrentar os adversários e a cada encontro repetido aproxima-se cada vez mais da vitória.
O regresso de Cruise e Blunt para a sequela ainda não está confirmado, mas a imprensa norte-americana afirma que existe interesse de ambas as partes em que tal venha a suceder.