Cartaz de cinema

Sequela de "Doctor Strange" muda de realizador

Publicado em 16 Jan. 2020 às 18:35, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Bastidores)

Sequela de "Doctor Strange" muda de realizador

Scott Derrickson é o mais recente caso de mudanças súbitas na realização em filmes de grande orçamento.

O realizador de "Doctor Strange", que também fora incumbido de dirigir a sequela com o subtítulo "In the Multiverse of Madness", saiu do projeto. Scott Derrickson confirmou o abandono do projeto no Twitter com a habitual justificação de que tudo se deveu a "divergências criativas". Mantém ligação ao filme apenas na qualidade de produtor executivo.

Derrickson foi escolhido pela Marvel para realizar os filmes com Benedict Cumberbatch após ter assinado dois sucessos de terror, "O Exorcismo de Emily Rose" e "Sinister - Entidade do Mal". O cineasta afirmou à imprensa que pretendia incutir um lado de horror bem vincado na sequela de "Doctor Strange".

A produção tem início marcado para maio, com a data de estreia agendada para daí a um ano, a 6 de maio de 2021.

Sobre o argumento, sabe-se que tem lugar após os acontecimentos de "Vingadores: Endgame", enquanto o Dr. Stephen Strange prossegue a busca pela Pedra do Tempo. Um encontro com um antigo inimigo tornado vilão põe fim aos seus planos e leva Strange a libertar um mal indiscritível.

De acordo com informações reveladas anteriormente, a história de "In the Multiverse of Madness" terá ligações diretas com a nova série "WandaVision" da plataforma de streaming Disney+.