Publicado em 13 Set. 2023 às 11:01, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)
As quatro curtas de Anderson baseadas em histórias de Roald Dahl ficam disponíveis na plataforma de streaming durante a última semana de setembro.
A Netflix vai lançar as quatro curtas-metragens de Wes Anderson criadas a partir de contos de Roald Dahl durante a última semana de setembro.
É o regresso do cineasta de obras como "Grand Budapest Hotel", "Um Peixe Fora de Água", "Moonrise Kingdom" e "Asteroid City" ao universo de Dahl, catorze anos após "O Fantástico Sr. Raposo".
Ralph Fiennes, Rupert Friend, Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Richard Ayoade e Ben Kingsley vão interpretar múltiplos papéis nas quatro curtas-metragens. "Agradou-me a ideia, logo à partida, de ter uma pequena companhia a representar todos os filmes", disse Anderson à Tudum, o orgão oficial da Netflix.
"A Incrível História de Henry Sugar" será a primeira a ficar disponível no serviço de streaming a 27 de setembro. As três restantes, "O Cisne", "O Caçador de Ratos" e "Veneno", chegam nos dias seguintes, a 28, 29 e 30 de setembro, respetivamente.
"A Incrível História de Henry Sugar" (39 min) é um conto sobre um homem rico que fica a saber da existência um guru que consegue ver sem usar os olhos e que se propõe dominar essa capacidade para fazer batota ao jogo.
Em "O Cisne" (17 minutos), um rapaz brilhante é impiedosamente perseguido por dois rufias idiotas, enquanto "O Caçador de Ratos" (17 minutos) conta a história de um exterminador profissional de roedores.
Por fim, "Veneno" (16 minutos), passa-se na Índia onde uma cobra venenosa rasteja para cima da barriga de um inglês levando o amigo deste e um médico a acorrerem para o salvar.