Cartaz de cinema

Semana de ciclismo nos canais Eurosport - da França a Taiwan

Publicado em 30 Set. 2022 às 16:43, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Semana de ciclismo nos canais Eurosport - da França a Taiwan

Está agendada a transmissão de quase uma dezena de provas de ciclismo de estrada.

A temporada de ciclismo pode estar a aproximar-se do fim, mas esta semana ainda há muito ciclismo para ver nos canais Eurosport, com a transmissão de provas por etapas e clássicas, masculinas e femininas, que passam por países como França, Itália, Croácia, Bélgica, Alemanha e até mesmo Taiwan.

A Volta à Croácia já rola desde 29 de setembro e continua na estrada até 2 de outubro. A partir das 12h30, pode seguir toda ação desta corrida onde participa o dinamarquês Jonas Vingegaard, depois de dois meses de paragem após vencer a Volta a França 2022.

No domingo, o Eurosport 1 reserva a tarde ao ciclismo das 12h00 às 17h00 com três emissões seguidas. A Volta à Croácia é a primeira a sair para a estrada. Segue-se a Clássicas das Ardenas feminina às 14h00. Uma corrida que está de volta depois de dois anos de interregno. A partir das 15h45, o canal segue toda a ação da Volta a Vendée, em França, 207 quilómetros com partida e chegada a La Roche-sur-Yon.

De 3 a 7 de outubro, o Eurosport 1 emite resumos de meia hora da Volta a Taiwan, sempre às 10h30. Ainda na segunda-feira, realiza-se a clássica italiana GP Banco BPM, a contar para a Coppa Bernocchi, corrida com 191 quilómetros e partida e chegada em Legano (Eurosport 1 às 13h00h. A emissão salta depois para a Alemanha, para acompanhar o desfecho da 17.ª edição do Sparkassen Munsterland Giro.

Na terça-feira, o centro das atenções está na Bélgica, com a Binche – Chimay – Binche, uma famosa clássica de ciclismo de estrada realizada anualmente na região da Valónia. A prova feminina tem transmissão no Eurosport 1 às 12h45 e a prova masculina, que cumpre a 35.ª edição, vai para o ar no mesmo canal, a partir das 14h00.

Na quinta-feira, 6 de outubro, no Eurosport 1, a partir das 13h50, é a vez do Giro del Piemonte, também conhecido por Gran Piemonte, uma semi-clássica italiana de grande tradição realizada na zona montanhosa dos Apeninos que acontece dias antes da Volta a Lombardia, último "Monumento" da temporada velocipédica.