Cartaz de cinema

Segunda temporada de "Segurança Nacional": falta uma semana

Publicado em 1 Out. 2012 às 16:03, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Segunda temporada de "Segurança Nacional": falta uma semana

A série de televisão vencedora de seis Emmys regressa à televisão portuguesa.

A tentativa de desmantelamento da célula terrorista que ameaça os Estados Unidos da América continua.

Depois de um final emocionante em que muitas questões ficaram em aberto, chega a hora da verdade com a estreia da segunda temporada de "Segurança Nacional" (Homeland), a 8 de outubro, na FOX.

Considerada pela crítica uma das grandes séries do último ano, recebeu recentemente seis Emmys incluindo os de melhor série dramática, melhor atriz, para Claire Danes, melhor ator, para Damian Lewis, e melhor argumento de série dramática.

"Segurança Nacional" aborda um tema sensível para os americanos: o terrorismo. Onze anos depois dos ataques à Torres Gémeas a 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos ainda se sentem fragilizados, e a série toca neste ponto fraco de uma maneira inteligente que captou de imediato a atenção do público, não só americano, mas de todo o mundo.

Um soldado desaparecido há vários anos no Iraque e considerado morto, está de volta a casa.

Quando acalma a euforia após o seu regresso, começam a surgir suspeitas de que poderá não ser o herói que se pensa ser e que fará parte de uma célula terrorista adormecida que tenciona aplicar um ataque devastador aos Estados Unidos da América. Esta última opção é defendida, com unhas e dentes, pela agente da CIA Carrie (Claire Danes).

No final da primeira temporada Brody (Damian Lewis) não leva avante o plano estabelecido com o terrorista Abu Nazir (Navid Negahban) de fazer explodir uma bomba que o mataria a ele juntamente com o vice-presidente americano (Jamey Sheridan), considerado culpado pela morte de Issa, filho de Abu Nazir.

Carrie conseguiu salvar o país de um ataque terrorista, mas a ação não abona a favor dela, pois ninguém acredita nas suas teorias. Acaba por ser internada compulsivamente e tratada com violentos choques eletrícos que lhe vão afetar a memória e a capacidade de trabalhar como agente.

Agora que não faz parte da CIA, conseguirá Carrie sair da clínica onde se encontra internada? Irá Carrie ser novamente readmitida na agência para continuar a desenvolver o seu trabalho contra Abu Nazir e o seu cúmplice Brody? Quais são as verdadeiras intenções de Brody? Irá manter-se fiel a Abu Nazir e seguir as suas ordens provocando um ataque terrorista devastador, ou recordará o seu juramento à pátria?

Enquanto não se encontram respostas para estas perguntas, Brody tenta ganhar tempo perante Abu Nazir, garantindo-lhe que tem um plano melhor para destruir o vice-presidente: tornar-se congressista.

A segunda temporada de "Segurança Nacional" (Homeland), estreia segunda-feira, 8 de outubro, às 23h15, no canal FOX.