Cartaz de cinema

Segunda temporada da série "3 Mulheres" estreia a 20 de abril na RTP1

Publicado em 15 Abr. 2022 às 12:49, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Segunda temporada da série "3 Mulheres" estreia a 20 de abril na RTP1

Os novos episódios abordam o período após o 25 de abril de 1974 nas vidas de Natália Correia, Snu Abecassis e Maria Armanda Falcão.

As histórias de Natália Correia, Snu Abecassis e de Maria Armanda Falcão prosseguem em "3 Mulheres: Pós-Revolução", segunda temporada da série que dramatiza a participação ativa destas três mulheres na área da edição de livros, nos jornais, na cultura e na política.

Há um novo ciclo que se abre da vida portuguesa, entre 25 de Abril de 1974, com o derrube do Estado Novo pelo Movimento das Forças Armadas, e 1982, ano do fim do Conselho da Revolução e da primeira revisão da nova Constituição. Anos convulsos e transformadores, onde uns vêem o caminho da consolidação democrática e outros uma deriva progressiva de traição aos ideais revolucionários.

No episódio de estreia, Natália Correia (Soraia Chaves) está empolgada com as notícias e passa a noite em claro. Maria Armanda Falcão (Maria João Bastos), alertada para as ocorrências do dia por Esteves Pinto (Marco Delgado), exulta de entusiasmo e quer ir à Baixa assistir à queda do Governo. Snu Abecassis (Victoria Guerra), a braços com uma crise conjugal e após uma noite mal dormida, escuta as notícias na rádio. Decide ir trabalhar para a D. Quixote, mas na editora o clima é já de euforia.

Na sede da PIDE, o inspetor Macário (Hugo Franco) dispara à queima-roupa causando três vítimas. O porteiro António Laje (Salvador Nery) despede-se de Mariano (Vicente Wallenstein) e de forma inadvertida abandona a sede cercada pelos militares revoltosos, comandados pelo Alferes João (Luís Simões) acabando por ser morto.

Na televisão, a Junta de Salvação Nacional, liderada pelo General Spínola, comunica ao país os próximos rumos da Democracia. No dia seguinte, dá-se a rendição e prisão dos PIDES e a libertação dos presos políticos em Caxias. Gabriel (Sílvio Vieira) é um dos revolucionários libertados. À noite, no bar de Natália, continuam os festejos e lançam-se as primeiras interrogações sobre o futuro.   

Ideia original de Fernando Vendrell e Elsa Garcia com argumento de Luís Alvarães, Filipa Martins, João Matos e Diogo Figueira. "3 Mulheres: Pós-Revolução" estreia a 20 de abril, às 21h00, na RTP1.