Cartaz de cinema

Scorsese prepara o regresso ao trabalho com "Killers of the Flower Moon"

Publicado em 10 Ago. 2020 às 20:59, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Scorsese prepara o regresso ao trabalho com "Killers of the Flower Moon"

Leonardo DiCaprio e Roberto De Niro são os principais nomes no elenco da que poderá ser a mais cara produção de sempre do realizador italo-americano.

Martin Scorsese está a preparar o regresso a de "Killers of the Flower Moon" em fevereiro de 2021, no estado do Oklahoma. A produção foi interrompida em março, devido à COVID-19.

Leonardo DiCaprio e Robert De Niro são os principais nomes do elenco do filme que tem um custo anunciado de 200 milhões de dólares, financiado pela Apple e com a distribuição mundial a cargo da Paramount Pictures.

As filmagens vão decorrer em terras pertencentes à Nação Osage e prevê-se que durem 16 meses.

Adaptação ao cinema do livro "Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI" de David Grann, com argumento escrito por Eric Roth, tem como ponto de partida os anos de 1920, quando a descoberta de petróleo nas suas terras fez com que as pessoas com maior riqueza per capita do mundo fossem membros da nação Osage, um povo indígena da zona entre os Rios Mississipi e Missouri. Os Osage andavam em automóveis com motorista, construiram mansões e enviaram os filhos para estudar na Europa. Então, um a um, começaram a ser mortos. Mais e mais Osage morriam em circunstâncias misteriosas e aqueles que ousavam investigar as mortes conheciam o mesmo destino.

O recém-criado FBI assumiu o caso. O então jovem diretor, J. Edgar Hoover, recorreu a um antigo Ranger do Texas chamado Tom White para desvendar o mistério. Em segredo, White montou uma equipa que incluía um agente indígena que se infiltrou na região e, em conjunto com os Osage começou a expor uma das mais assustadoras conspirações da história americana.

Não foi adiantada uma data de estreia para o filme.