Publicado em 3 Dez. 2012 às 13:01, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Nova série da criadora de "Anatomia de Grey" é inspirada na vida de Judy Smith, assessora de imprensa de George Bush e gestora de crise com clientes como Monica Lewinski.
A gestão de crise e a assessoria política são o tema na nova série de Shonda Rhimes, a criadora de "Anatomia de Grey" e "Clínica Privada".
A 12 de dezembro estreia no canal FOX o drama "Scandal", depois do mundo das histórias médicas e dos hospitais, Shonda aposta agora nos bastidores de uma agência de relações públicas liderada por Olivia Pope - papel interpretado por Kerry Washington, de "O Último Rei da Escócia", "Ray" e que brevemente poderemos ver como Broomilda no próximo filme de Quentin Tarantino, "Django Libertado".
A história de Olivia é inspirada na vida de Judy Smith (uma das produtoras da série), assessora de imprensa de George Bush Sr., que mais tarde fundou a sua própria agência de gestão de crise tornando-se uma referência na área, tendo por clientes protagonistas de grandes escândalos mediáticos como Monica Lewinski.
Para além de Kerry Washington no elenco, podemos contar também com Guillermo Díaz ("Erva", "Mercy", "Terminal de Aeroporto"), Jeff Perry ("Anatomia de Grey", "Nash Bridges"), Tony Goldwyn ("Ghost – O Espírito do Amor", "O Último Samurai, "The Mechanic"), Joshua Malina ("Os Homens do Presidente", "Uma Noite com o Presidente", "Sports Night"), Henry Ian Cusick ("Perdidos"), Liza Weil ("Gilmore Girls – Tal Mãe Tal Filha") entre outros.
Toda a gente tem um segredo… e Olivia Pope (Kerry Washington) dedicou a vida a proteger e defender a imagem pública da elite da nação mantendo esses segredos escondidos.
Venerada e temida ao mesmo tempo, Olivia, uma antiga consultora de media para o Presidente dos Estados Unidos, deixou a Casa Branca para abrir a sua própria agência de gestão de crise.
Espera começar um novo capítulo da sua vida, tanto a nível profissional como pessoal, mas parece que não consegue romper definitivamente com o seu passado.
Lentamente torna-se visível que o seu disfuncional staff, especializado em reparar a vida de outras pessoas, não consegue resolver os seus próprios problemas.
O staff de Olivia, que a segue para todo o lado e faz o que for preciso para salvar a reputação de um cliente, inclui: Stephen Finch (Henry Ian Cusick), que já namorou com bastantes mulheres, mas pretende assentar e ter uma família; Harrison Wright (Columbus Short), um manhoso litigioso; Huck (Guillermo Diaz), um extraordinário hacker; a investigadora Abby Whelan (Darby Stanchfield), que tem uma grande paixoneta por Stephen; e Quinn Perkins (Katie Lowes), a mulher mais jovem no escritório e que tem um medo de morte de Olivia.
O antigo chefe de Olivia, o Presidente Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn) e o gestor do staff, Cyrus (Jeff Perry), nunca estão longe de Olivia. Os clientes não são os únicos com segredos e Olivia terá de exercer as suas capacidades como gestora de crises e aplicá-las na sua própria vida.
"Scandal" estreia quarta-feira, 12 de dezembro, às 22h20, na FOX.