Cartaz de cinema

"Sara": série do realizador de "São Jorge" apresentada no IndieLisboa 2018

Publicado em 18 Abr. 2018 às 09:00, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Sara": série do realizador de "São Jorge" apresentada no IndieLisboa 2018

A primeira série televisiva de Marco Martins, protagonizada por Beatriz Batarda a partir de uma ideia original de Bruno Nogueira, é apresentada a 3 de maio, no IndieLisboa.

A primeira série televisiva realizada por Marco Martins tem como título "Sara", é protagonizada pela actriz Beatriz Batarda e foi criada a partir de uma ideia original de Bruno Nogueira. O Festival IndieLisboa vai estrear os dois primeiros episódios, numa sessão única, a 3 de maio, às 21h30, no Grande Auditório da Culturgest.

No total a série terá oito episódios que acompanham a transformação de Sara Moreno (Beatriz Batarda), uma actriz de cinema e de teatro, conhecida pela densidade dos seus papéis dramáticos e pela facilidade em chorar nas personagens que interpreta. Com a doença do pai, Sara deixa de conseguir chorar e é forçada a aceitar o papel principal numa telenovela, algo que irá transformar por completo a sua vida.

Depois de "São Jorge", Marco Martins estreia-se na ficção para televisão numa obra que volta a juntar no ecrã alguns dos seus colaboradores habituais. O argumento foi escrito pelo próprio Marco Martins, por Ricardo Adolfo e por Bruno Nogueira, a partir de uma ideia deste último.

Do elenco fazem ainda parte Nuno Lopes, Albano Jerónimo, José Raposo, Miguel Guilherme, Rita Blanco e Bruno Nogueira, entre outros. A série conta ainda com a participação e as músicas de B Fachada e excertos da autoria de Valter Hugo Mãe.

A estreia de "Sara" em televisão está marcada para 7 de outubro, na RTP2.