Cartaz de cinema

Sandra Bullock a caminho de ser a senadora que falou durante 11 horas seguidas

Publicado em 10 Nov. 2017 às 21:52, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Sandra Bullock a caminho de ser a senadora que falou durante 11 horas seguidas

O filme "Let Her Speak" centra-se em Wendy Davis, a senadora que bloqueou uma lei de proibição do aborto no estado do Texas, em 2013.

A atriz Sandra Bullock está confirmada no projeto "Let Her Speak", o primeiro argumento do chileno Mario Correa adaptado ao cinema. Todd Black, Jason Blumenthal e Steve Tisch são os produtores. O nome do realizador ainda não foi anunciado.

"Let Her Speak" aborda o célebre caso da senadora Wendy Davis que, em junho de 2013, empreendeu uma longa intervenção de 11 horas para bloquear a aprovação de legislação que reduzia drasticamente o direito das mulheres a optar pelo aborto no estado do Texas.

A técnica, designada por "fillibuster", tem como objetivo impedir que uma proposta seja votada em tempo útil, aproveitando-se da regra do Senado norte-americano que confere aos senadores a possibilidade de falarem sem tempo limite sobre qualquer assunto que entendam.

A intervenção de Davis não impediu a aprovação da lei anti-aborto numa sessão subsequente, mas gerou controvérsia e atenção suficientes para que o Supremo Tribunal dos EUA a declarasse inconstitucional.

O projeto "Let Her Speak" será apresentado aos estúdios na próxima semana, de acordo com o Deadline Hollywood.

Sandra Bullock, vencedora de um Oscar em 2010 por "The Blind Side" e nomeada em 2014 por "Gravidade", terminou recentemente a participação no spinoff de "Ocean's Eleven", intitulado "Ocean's Eight" e protagonizado apenas por atrizes. O seu próximo trabalho será o thriller pós-apocalíptico "Bird Box", realizado por Susanne Bier a partir de um argumento de Eric Heisserer (o mesmo que escreveu "Arrival"), para a Netflix.