Cartaz de cinema

Salma Hayek produz comédia para lançar novo olhar sobre o corpo feminino

Publicado em 6 Fev. 2021 às 16:51, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Salma Hayek produz comédia para lançar novo olhar sobre o corpo feminino

Inspirada no livro de memórias "A Boob's Life", a série tem como destino a HBO.

Salma Hayek anunciou a produção de uma comédia inspirada no livro "A Boob's Life: How America's Obsession Shaped Me...and You", de Leslie Lehr, que estará à venda a 2 de março.

Criada a partir da Ventanarosa Productions, de Hayek, para a HBO, a série terá episódios de meia hora destinados a explorar a história de uma mulher de 40 anos que atravessa uma crise de meia-idade quando, de repente, vê os seus seios começarem a falar com ela. A sua vida muda completamente a partir desse dia e a protagonista é forçada a olhar para si sob uma perspetiva totalmente diferente, numa cultura obcecada por seios femininos.

Ao Deadline Hollywood, Hayek disse apreciar o envolvimento da HBO no projeto e acrescentou uma declaração de intenções:

Em "A Boob's Life", usamos os seios como metáfora para o constante julgamento a que as mulheres são submetidas criando uma sensação coletiva de que, apesar dos nossos esforços, nunca somos suficientemente competentes. Nesta série, damos aos seios uma voz que nos leva pela vida de uma mulher numa perspectiva única que muitas vezes não ousamos ver.

A Ventanarosa Productions tem, no seu currículo, a série "Ugly Betty" e o filmes "Frida", entre outros.

Cynthia Mort, que escreveu para as séries "Roseanne" e "Will and Grace", foi argumentista do filme "A Estranha em Mim" e criou e produziu "Tell Me You Love Me" para a HBO, será a showrunner e argumentista.