Cartaz de cinema

"Salgueiro Maia - Rumo à Eternidade" para ver na RTP1

Publicado em 30 Jun. 2019 às 19:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Salgueiro Maia - Rumo à Eternidade" para ver na RTP1

O documentário sobre um dos mais icónicos capitães da revolução é emitido no dia em que Salgueiro Maia completaria 75 anos.

A RTP celebra o aniversário de Salgueiro Maia com o documentário "Salgueiro Maia – Rumo à Eternidade" que acompanha os momentos mais relevantes da vida de um homem corajoso e tolerante, que contribuiu para o fim de uma ditadura de 41 anos e para a instauração do regime democrático em Portugal.

Nasceu em Castelo de Vide a 1 de julho de 1944 e foi um dos elementos mais ativos do Movimento das Forças Armadas. Muitos dos que acompanharam de perto a sua vida como Carlos Beato, Alfredo Cunha, Adelino Gomes, o Coronel Carlos Matos Gomes, Maria Natércia Maia, José Alves da Costa, Hermínio Martinho, Ana Paula Amendoeira e Fernando António Pereira recordam um herói que fez História no nosso país e que, após a Revolução, se manteve como membro do Movimento das Forças Armadas, sem aceitar qualquer cargo político.

A história de uma figura incontornável e um eterno símbolo da Revolução dos Cravos num documentário para acompanhar na próxima segunda-feira, logo a seguir ao Telejornal.

"Salgueiro Maia - Rumo à Eternidade", realizado por Francisco Manso, vai para ar segunda, 1 de julho, às 21h00, na RTP1.

Foto: Alfredo Cunha