Publicado em 16 Mar. 2020 às 08:48, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, COVID-19)
Os 31 multiplexes do maior exibidor nacional fecham portas a partir de 16 de março como resposta à pandemia do novo coronavírus.
O maior exibidor nacional irá proceder ao fecho temporário dos seus 31 multiplexes, revelou fonte da empresa.
A NOS Cinemas tinha, numa primeira fase, optado por manter abertas as suas salas, mas com fortes medidas de restrição ao número de espectadores e reforço da higienização.
Agora, com o agravamento da situação relacionada com o surto de COVID-19 e o aumento das medidas de prevenção decretadas pelas autoridades, a NOS optou pelo encerramento total, à semelhança do que já tinha ocorrido com outras empresas do setor.
Num comunicado recebido esta manhã, a empresa informa que:
Apesar de já estarem em vigor medidas de prevenção que acautelavam a proteção de clientes e colaboradores como, por exemplo, a redução da capacidade das salas em 50% até um máximo de 150 pessoas por sala, a realização de sessões sem lugares marcados e o reforço da limpeza e higienização, a empresa decidiu que o cancelamento é a medida adequada numa fase em que é crítica a permanência em casa das pessoas e das famílias portuguesas.
Esta medida entra em vigor hoje, dia 16 de março, e será aplicada pelo tempo que se justificar. A NOS Cinemas continuará a acompanhar o evoluir da situação.