Cartaz de cinema

Salas de cinema Castello Lopes prometem reabertura com alegria e segurança

Publicado em 2 Jun. 2020 às 15:23, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Box office)

Salas de cinema Castello Lopes prometem reabertura com alegria e segurança

O exibidor confirma a reabertura a 4 de junho dos cinemas TorreShopping, W Shopping, GuimarãeShopping e Espaço Guimarães. De momento, as salas da zona da Grande Lisboa vão permanecer fechadas.

A Castello Lopes Cinemas confirmou hoje, através de um comunicado, a reabertura de algumas das suas salas na próxima quinta-feira 4 de junho. De volta à exibição regular de cinema estão os multiplexes TorreShopping (Torres Novas), W Shopping (Santarém), GuimarãeShopping e Espaço Guimarães (ambas na Cidade Berço).

Na sequência das restrições impostas para a região de Lisboa e Vale do Tejo, mantêm-se encerradas as salas do Alegro Sintra e Forum Barreiro, dependentes da evolução das regras e recomendações das autoridades.

Salienta a Castello Lopes Cinemas que a reabertura vai acontecer num cenário onde existe uma clara falta de novos filmes, sobretudo de produções dos grandes estúdios norte-americanos. Mesmo assim, o regresso ao funcionamento esta semana vai incluir duas estreias nacionais: "Os Tradutores", uma história sobre nove pessoas contratadas e confinadas num bunker para traduzir o  aguardado livro final de uma trilogia de grande sucesso; e "Quarto 212", comédia francesa realizada e escrita por Christophe Honoré.

A complementar a programação vão estar um conjunto de títulos que, apesar de já terem tido estreia nacional, regressam agora aos ecrãs: "O Caminho de Volta", novo filme Ben Affleck, "O Tempo Contigo",  última animação do aclamado realizador japonês Makoto Shinkai, e ainda "Tabaluga e a Princesa do Gelo", uma aventura animada para toda a família; bem como os mais vistos nas salas da Castello Lopes durante os dias que antecederam o fecho forçado: "The Gentlemen: Senhores Do Crime", "The Boy: A Maldição De Brahms", "Bloodshot" e "Bad Boys Para Sempre".

Para a semana de 10 a 17 de Junho está guardada a estreia de "O Meu Espião", comédia com Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) no papel principal.

A Castello Lopes Cinemas deu ainda a conhecer as medidas reforçadas e novos procedimentos que vão adotar a partir de 4 de junho - conforme instruções da Direção Geral da Saúde e Ministério da Cultura.

  • Reforço da limpeza e desinfeção de todas as áreas do cinema e superfícies mais tocadas ao longo do dia;
  • Proteção dos funcionários com equipamentos adequados;
  • Redução da capacidade das salas para assegurar a distância de segurança e minimizar o risco de contágio;
  • Aumento do tempo entre sessões para diminuir o encontro e fluxo de pessoas e para permitir uma melhor limpeza das salas;
  • Colocação de dispensadores de desinfetante para os clientes em vários pontos do cinema;
  • Reforço da renovação do ar em todas as salas;
  • Material de proteção individual disponível para venda (máscaras e gel desinfetante).