Publicado em 13 Jul. 2023 às 17:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Box office)
O exibidor criou um bilhete especial com desconto para quem desejar ver "Barbie" e "Oppenheimer".
O lançamento simultâneo de "Barbie" e "Oppenheimer" começou por ser uma dor de cabeça para os estúdios e distribuidores, obrigados a lutar pelas melhores salas e pela atenção do público. Até ao dia em que a Internet gostou da ideia e transformou o problema numa oportunidade.
O movimento "Barbenheimer", criado a partir de um conjunto de imagens humorísticas que combinam os dois filmes, deixou de ser uma brincadeira e foi adotada pelas estrelas de Hollywood como forma de promover a ida ao cinema durante este verão.
Tom Cruise, fez saber que tinha comprado bilhetes tanto para a biopic do homem que foi decisivo para criar a bomba atómica como para a aventura da boneca que adora o cor de rosa. Recorde-se que a estreia mundial de "Missão: Impossível - Ajuste de Contas Parte Um", em que Cruise é protagonista, ocorre por estes dias, uma semana antes do duplo lançamento dos filmes de Greta Gerwig e Christopher Nolan.
A protagonista de "Barbie", Margot Robbie, apoiou publicamente a ideia do programa duplo e Matt Damon, que interpreta um general em "Oppenheimer", lembrou o óbvio ao afirmar que é perfeitamente normal ver dois filmes no mesmo fim de semana.
Por cá, um dos exibidores portugueses, a Cinema City, pegou no conceito e criou um bilhete especial que permite assistir aos dois filmes - no mesmo dia, ou em dias separados, durante a primeira semana de exibição, de 20 a 26 de julho.
O bilhete "Barbenheimer" custa 12 euros, menos três euros do que o preço de aquisição dos bilhetes individuais para cada filme.