Cartaz de cinema

Saiba quais os filmes que estarão na Comic Con 2016 em San Diego

Publicado em 17 Jul. 2016 às 20:40, por , em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Cinema Norte-Americano)

Saiba quais os filmes que estarão na Comic Con 2016 em San Diego

A Comic Con de San Diego continua a contar com alguma presença em termos de filmes, apesar do espaço cada vez maior ocupado pelas séries de televisão, na cultura popular e no espaço da convenção.

Algumas majors, no que ao cinema diz respeito, começaram a encarar a Comic Con com desconfiança após más reações inesperadas e falhanços na bilheteira de filmes com bom acolhimento entre os fãs presentes em San Diego. Outras, passaram a preferir eventos próprios - é o caso da Disney e das suas marcas Marvel, Pixar e LucasFilm, que apostam cada vez mais na sua D23 Expo.

Em última análise, a menor presença do cinema em San Diego pode ser vista como reflexo da crise de criatividade e do afunilamento de géneros de que sofre a produção norte-americana, dependente de super-heróis, sequelas e cada vez mais refém do peculiar e pouco democrático mercado chinês ao mesmo tempo que enfrenta a concorrência da televisão e das plataformas de streaming.

Mesmo assim, há algumas presenças a ter em conta na edição 2016 da Comic Con International.

Aqui fica a lista de novos lançamentos que os grandes estúdios de Hollywood vão levar à exposição entre 21 e 24 de julho.

Quinta-feira, 21 de julho

"Trolls", da Dreamworks Animation. Com realizadores, produtores e alguns dos atores que dão voz no filme.

"Snowden", da Open Road Filmes. Apresentação de imagens inéditas e uma conversa com o realizador Oliver Stone e o protagonista, Joseph Gordon-Levitt.

"Moana", da Disney. Apresentação de imagens dos bastidores e do processo de criação do filme. Com os realizadores Ron Clements e John Musker.

"Valerian and the City of a Thousand Planets", da EuropaCorp. Luc Besson, produtor e realizador francês, estreia-se na Comic Con para apresentar imagens inéditas do filme de ficção científica que adapta ao cinema a banda desenhada. Com Besson estarão a produtora Virginie Besson-Silla e os protagonistas, Dane DeHaan e Cara Delevingne.

"Sausage Party", da Sony Pictures. Seth Rogen e Evan Goldberg vão conversar sobre o filme que será projetado num evento à parte.

Sexta-feira, 22 de julho

"Revengeance". Bill Plympton e o argumentista Jim Lujan falam do novo filme de animação financiado através da plataforma  Kickstarter e mostram algumas imagens inéditas.

"Batman: The Killing Joke", antestreia mundial da longa metragem de animação centrada na personagem do Jokes. Painel com a presença de parte do elenco de vozes, do realizador Sam Liu e do argumentista Brian Azzarello.

Sábado, 23 de julho

Apresentação da Warner Bros. com painéis dedicados aos filmes:

  • "Wonder Woman", com a presença da realizadora Patty Jenkins e dos atores Gal Gadot, Chris Pine e Connie Nielsen.
  • "Suicide Squad", com a presença de Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Scott Eastwood, Cara Delevingne, Adam Beach e Karen Fukuhara, acompanhados do realizador e argumentista David Ayer.
  • "The Lego Batman Movie", com a presença do realizador Chris McKay e de Will Arnett, a voz da personagem principal.
  • "Kong: Skull Island", com a presença de Tom Hiddleston, Brie Larson, John Goodman, Corey Hawkins e Jason Mitchell, e ainda do realizador Jordan Vogt-Roberts.

Apresentação da Marvel Studios com presença do presidente e produtor Kevin Feige para um olhar sobre a evolução do Universo Cinematográfico da Marvel e a presença de alguns convidados especiais a anunciar.