Cartaz de cinema

SAG Awards: "Oppenheimer" continua a dominar a temporada norte-americana de prémios

Publicado em 25 Fev. 2024 às 14:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios)

SAG Awards: "Oppenheimer" continua a dominar a temporada norte-americana de prémios

O filme de Christopher Nolan venceu os prémios do sindicato dos atores entregues em Los Angeles. "Sucession", "The Bear" e "A Rixa" ganharam do lado dos programas de televisão.

O filme "Oppenheimer", de Christopher Nolan, recebeu o prémio de melhor elenco nos SAG Awards entregues sábado em Los Angeles.

Dominador da temporada de prémios de cinema nos Estados Unidos, "Oppenheimer" está nomeado para 13 Óscares da academia, que dará a conhecer os seus vencedores a 10 de março.

Cillian Murphy foi votado o Melhor Ator Principal pelo papel do cientista J. Robert Oppenheimer que liderou o desenvolvimento da primeira bomba atómica.

Nos secundários, o triunfo coube a outro membro do elenco do mesmo filme, Robert Downey Jr. que interpreta o General Lewis Russell.

Lily Gladstone foi distinguida pelo papel de Mollie Burkhart em "Assassinos da Lua das Flores", de Martin Scorsese e Da'vine Joy Randolph, por "Os Excluídos", recebeu o prémio de Melhor Atriz Secundária.

Entre as séries de televisão, "Succession" obteve o prémio para o Melhor Elenco numa Série Dramática.

Elizabeth Debicki ganhou o troféu de Melhor Atriz numa Série Dramática pelo papel de Lady Di em "The Crown" e Pedro Pascal venceu a mesma categoria do lado masculino pelo trabalho em "The Last of Us".

"The Bear" teve uma tripla vitória nas comédias. Venceu os prémios de Melhor Elenco, Melhor Ator, entregue a Jeremy Allen White, e Melhor Atriz, para Ayo Edebiri.

Também "A Rixa" dominou, mas na categoria de Melhor Filme para Televisão ou Minissérie ao conquistar os prémios de elenco e de atores, para Ali Wong e Steven Yeun.

Barbra Streisand recebeu o Prémio Carreira numa cerimónia apresentada pelo britânico Idris Elba e que, pela primeira vez, foi transmitida em direto por um serviço de streaming.