Cartaz de cinema

Sacha Baron Cohen esteve um ano em segredo na América a filmar uma nova série de televisão

Publicado em 12 Jul. 2018 às 17:40, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Trailers, Primeiro olhar)

Sacha Baron Cohen esteve um ano em segredo na América a filmar uma nova série de televisão

Depois de "Ali G", "Borat" e "Bruno", o ator britânico volta a passar a perna a individualidades da política norte-americana.

Sacha Baron Cohen faz marcha atrás após o sucesso de "Borat" e os fracassos estrondosos com praticamente tudo o que fez depois. Para ele, é o regresso às origens, à televisão britânica e às personagens infiltradas no mundo real.

O novo projeto tem como título "Who is America?" e, de acordo com os canais Showtime (EUA) e Channel 4 (UK), será composto por sete episódios onde Baron Cohen "vai explorar os diversos indivíduos, de infames a desconhecidos, do espectro político e cultural que povoa esta nação singular..."

Dois curtos teasers apresentados no Twitter e no You Tube mostram Dick Cheney, antigo vice-presidente de George W. Bush, e fazem saber que o ator passou o último ano a filmar a série em absoluto segredo.

Nos excertos, vê-se Cheney a autografar um suposto "kit de waterboard", numa referência ao uso do waterboarding como técnica de interrogatório no período que se seguiu ao 11 de setembro (para quem não sabe, consiste em colocar a cabeça da vítima debaixo de água quase provocando o seu afogamento).

Outros nomes que se sabe terem sido "entrevistados" por Cohen incluem a antiga candidata presidencial Sara Palin e outras individualidades da extrema direita norte-americana como o antigo senador Joe Walsh.

"Who is America?" estreia a 15 de julho, nos Estados Unidos e um dia depois no Reino Unido.