Cartaz de cinema

Sacha Baron Cohen enfurece cidade de Grimsby

Publicado em 14 Jul. 2014 às 22:01, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores, Celebridades)

Sacha Baron Cohen enfurece cidade de Grimsby

A produção da comédia de espiões "Grimbsy" está a deixar em fúria uma pequena cidade inglesa com o mesmo nome.

O próximo filme de Sacha Baron Cohen (de "Borat") mostra uma Grimbsy que se assemelha a uma lixeira habitada por bêbados e vândalos fanáticos por futebol.

Jardins cobertos de lixo, paredes sujas e grafitadas e um ar geral de decadência bem como personagens a urinar da janela, mães a oferecer latas de cerveja a crianças e indivíduos alcoolizados por toda a parte, formam o ramalhete que ultrajou os habitantes da Grimsby da vida real.

Na verdade, a rodagem está a decorrer em Tilbury, uma cidade portuária perto de Londres, mas os nativos de Grimsby sabem que, no final, será o nome da sua cidade a surgir no título do filme.

Um homem de negócios de Grimsby aproveitou uma viagem a Londres e esteve no local das filmagens. Em declarações ao The Grimsby Telegraph mostrou-se chocado com o que viu: "Vivi toda a minha vida nesta terra. É um lugar em desenvolvimento e não me agrada que seja esta a forma como o mundo terá o primeiro e, provavelmente, único contacto com Grimsby".

O filme, com estreia marcada para setembro do próximo ano, conta a história de um espião (Mark Strong) forçado a procurar a ajuda do irmão (Baron Cohen), um hooligan.

No elenco estão ainda Isla Fisher (mulher de Coen), Penelope Cruz, Rebel Wilson, Ian McShane, Gabourey Sidibe e Annabelle Wallis. O guião foi escrito em conjunto por Coen com Phil Johnston e Peter Baynham. A realização é do francês Louis Leterrier, de "Os Mestres da Ilusão" (Now You See Me).

Depois de dois dias em Tilbury, a produção muda-se para a África do Sul para prosseguir com as filmagens.