Cartaz de cinema

Ryan Gosling no elenco de "The Actor"

Publicado em 26 Fev. 2021 às 11:04, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Ryan Gosling no elenco de "The Actor"

Ryan Gosling comprometeu-se a protagonizar "The Actor". Duke Johnson (o mesmo de "Anomalisa") dirige a partir do argumento que ele próprio adaptou com Stephen Cooney a partir do livro "Memory", de Donald E. Westlake, um drama sombrio na tradição dos romances noir. Além do principal papel, Gosling também garantiu um lugar entre os produtores.

O romance de Westlake, escrito nos anos 60, mas publicado apenas em 2010, depois da morte do autor, acompanha Paul Cole, um ator que acaba no hospital após ser espancado pelo marido da mulher com quem teve uma relação. Sem memória, abandonado numa pequena cidade desconhecida, a personagem luta por encontrar o caminho de regresso a casa, à sua vida anterior, à sua verdadeira identidade, sempre debaixo do olhar inquisidor da polícia.

As aparições de Gosling depois de "La La Land" (2016, de Damien Chazelle) têm sido escassas e escolhidas a dedo. Vimo-lo apenas em "Música a Música" (2017, de Terrence Malick); em "Blade Runner 2049" (2017, de Denis Villeneuve); e em "O Primeiro Homem na Lua" (2018, novamente com realização de Damien Chazelle).

No presente, está envolvido em "The Gray Man", dirigido por Anthony e Joe Russo (de "Vingadores: Endgame" e "Capitão América: Guerra Civil"), onde contracena com Chris Evans (o Capitão América ele mesmo) e Ana de Armas (de "Blade Runner 2049" e "007: Sem Tempo Para Morrer") outra adaptação literária, desta vez baseada nos policiais de Mark Greaney que já contam com 10 volumes publicados.

Gosling é dado, ainda, noutros dois projetos, "Wolfman", de Leigh Whannell - o australiano que deixou ótimas impressões com a adaptação de "O Homem Invisível" com Elisabeth Moss - uma revisitação do mito do lobisomem; e em "Project Hail Mary" onde tudo indica que será um astronauta que tenta salvar a Terra desde a sua posição no espaço, com realização da dupla de "O Filme Lego", Phil Lord e Christopher Miller.